Breaking News

Reunião alinha atividades do Projeto "Cultura na Comunidade" 2018

Secretário Luis Alberto Figueira

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura ( Semc) reuniu com representantes de bairros e comunidades do município. O encontro foi no auditório da Casa da Cultura, na manhã desta quarta-feira (11), e teve como objetivo a definição do organograma de ações do Projeto "Cultura na Comunidade" 2018.

O secretário de cultura, Luis Alberto Figueira, afirmou que o projeto segue a proposta do atual governo municipal quanto a democratização da cultura da área central a áreas mais afastadas e nas comunidades interioranas. Relembrou ainda a edição de 2017 do projeto que teve como parceria o Projeto Floresta - Um Piano na Amazônia, que aproximou a arte da população.

"Foi uma parceria inovadora e extraordinária com a pianista gaúcha Carla Ruaro, de abrangência internacional. Durante 15 dias a equipe dela e da Semc ofertaram arte e cultura a mais de 12 comunidades polos, da Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, como a Vila Franca, Tucumã, São Pedro, Bom Futuro, São Francisco, Atodi, Vila Gorete, Vila Brasil, Lago da Praia e Urucureá, retornando à Santarém com encerramento na Vila de Alter do Chão", especificou, o secretário de cultura.

O presidente do bairro São Cristovão, na grande área do Santarenzinho, Carlos Batista, disse que a expectativa para o projeto deste ano é grande, uma vez que propõe a descoberta de talentos no segmento artístico dentro dos bairros e comunidades. "A reunião foi muito proveitosa, será a primeira vez que os moradores tem contato com um projeto desta grandiosidade e diversidade artística-cultural."


Nesta 2ª edição o projeto iniciará no mês de junho na área urbana e está previsto para aderir também as regiões de rios como o Lago Grande e o Distrito do Arapixuna. 

Até o momento 14 bairros estão cadastrados para receber o projeto.

Representantes de bairros e comunidades ainda podem aderir o projeto. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), localizada na Rua do Imperador, 640, bairro Prainha, nas proximidades do Centro Cultural João Fona.

Mais informações:
Alciane Ayres - Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura (Semc)
(93) 99179-4634/ascom.semc.stm@gmail.com


Fonte: Cultura na Comunidade, Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço