Breaking News

Instituições definem tema da Semana Municipal do Meio Ambiente


A ideia quer levantar reflexões a respeito dos cuidados que todos devem ter com o lixo. "Jogue limpo com Santarém" é o tema que será tratado durante a Semana Municipal do Meio Ambiente. A definição da abordagem ocorreu em encontro realizado na manhã desta sexta-feira (13), na sala de reuniões do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM).

A Semana está sendo coordenada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e conta com a parceria de 22 instituições ligadas à questão ambiental.

As atividades da programação ocorrerão entre os dias 4 a 8 de junho deste ano, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Segundo a gestora ambiental Givanice Trindade, da coordenação da Semana, a ideia quer levantar reflexões a respeito dos cuidados que todos devem ter com o lixo, especialmente a destinação adequada dos resíduos sólidos.


"Neste primeiro momento estamos debatendo com os diversos órgãos, quando eles estão apontando suas demandas e intenções de intervenções socioambientais. Queremos construir uma proposta juntos para termos uma programação que envolva o máximo número de entidades e a população como um todo", destacou a gestora ambiental.

As ações já estão sendo definidas e contará com atividades como distribuição de mudas, palestras, oficinas, revitalização de área públicas, caminhada ecológica, visitas às nascentes de mananciais e dentre outras.

A programação ocorrerá em diferentes pontos da cidade. Novas reuniões serão marcadas para o fechamento de todas as atividades a serem desenvolvidas ao longo da Semana Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: Semana Municipal do Meio Ambiente

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço