Breaking News

Conferência debate melhorias para o transporte público


A programação da 1° Conferência Municipal de Transporte teve início na manhã desta sexta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Santarém. A abertura contou com a presença do secretário de gabinete Erasmo Maia, representando o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, e do secretário municipal de mobilidade e trânsito Paulo Jesus, além de representantes de classes. 

A 1ª conferência tem como tema "Desafios e Perspectivas para o Transporte Público e Mobilidade Urbana e Rural, Terrestre e Fluvial de Santarém".O objetivo principal é avaliar e propor diretrizes para a formulação das políticas voltadas à melhoria do transporte público do município.

Participam 272 delegados escolhidos no período das pré-conferências nas regiões de rios, planalto e área urbana. "O Conselho Municipal de Transporte juntamente com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, ao longo dos dois últimos meses esteve participando das pré-conferências na área urbana e rural. 

A ocasião teve o intuito de tirar delegados e propostas para serem trazidas a conferência, a fim de que sejam discutidas, aprovadas e posteriormente transformadas em políticas públicas", explicou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.


Joseli Rodrigues, morador da comunidade Nuquinhim na região de rios, é um desses delegados. O comunitário espera contribuir com suas propostas para trazer melhorias no transporte fluvial "Nós sentimos muitas dificuldades com o transporte. São 12 horas de viagem de barco e pagamos passagem no valor de R$80,00. 

Nós esperamos que nossas propostas possam ser acatadas fazendo valer a escolha para vir até aqui e poder levar para nossa comunidade resultados positivos dessa conferência", disse o comunitário.

A 1ª Conferência prossegue na tarde desta sexta-feira (13) e no sábado (14) pela manhã, onde serão discutidas, selecionadas e colocadas em votação as propostas encaminhadas das pré-conferências. 

No sábado, os conferencistas retornam a Câmara de Vereadores onde será feita a eleição das entidades para composição do Conselho Municipal de Transporte-Triênio 2018/2021.



Fonte: Conferência debate melhorias para o transporte público

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço