Breaking News

Projeto Prefeitura nos Bairros atende moradores do Urumari


Moradores do bairro Urumari receberam na manhã desta sexta-feira (6), a 3ª etapa da edição 2018, do Projeto Prefeitura nos Bairros/Comunidades - PPB, realizado pela Prefeitura de Santarém. Diversas ações de saúde, cidadania, esporte, lazer e educação foram ofertadas gratuitamente. A programação aconteceu na Escola Municipal João Batista Miléo.

Também foram promovidas, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado neste sábado (7), uma série de atividades com atendimentos médicos nas áreas de enfermagem e odontologia, além de testes rápidos de HIV; Sífilis; Hepatite B e C; teste de glicemia; distribuição de material educativo; PCCU; vacinação e emissão de cartão SUS.

"Essa é uma importante ação do governo municipal que fica mais próximo da comunidade através desses serviços ofertados," disse o carpinteiro Francinei de Sousa Carvalho que na ocasião levou os três filhos para tirar o cartão SUS.


Milson Francisco Rodrigues da Rocha, presidente do Centro Comunitário do Bairro Urumari, mostrou-se satisfeito com as ações implementadas pelo PPB. "Essa ação reafirma que a administração pública possui cuidado e atenção com a comunidade".

Além dos serviços de saúde, a programação contou ainda com orientações jurídicas; atendimento social; emissão de documentos de RG e CPF; distribuições de mudas de plantas; torneio masculino e feminino; apresentação de capoeira; ginástica; pintura facial; corte de cabelo e outros.

"O prefeito Nélio Aguiar está de parabéns, pois tudo aqui está ocorrendo muito bem com vários serviços disponíveis, praticamente, dentro da nossa casa. É realmente uma iniciativa maravilhosa que ajuda as pessoas carentes", enfatizou a moradora e aposentada, Maria Raimunda da Silva.


Projeto Prefeitura nos Bairros/Comunidades

O PPB, como é carinhosamente chamado, é um projeto criado no primeiro ano de gestão do prefeito Nélio Aguiar. A iniciativa integra a política de inclusão do governo, cujo o foco principal é a gestão participativa. O Projeto leva atendimentos importantes nas áreas da saúde, educação, cidadania, esporte, assistência social, entre outros, aos lugares mais distantes da área urbana do município.

Em 2017, quando foi realizada a primeira edição, o projeto visitou 23 bairros e três comunidades da região do Planalto, promovendo mais de 50 mil atendimentos.

Saiba Mais:


Fonte: Prefeitura de Santarém, Moradores do Urumari

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço