Breaking News

Inicia neste sábado a primeira rodada da 2ª Copa Pró Sports de Futsal


A primeira rodada de jogos da 2ª Copa Pró Sports de Futsal 2018, inicia neste sábado, 7, ás 19h30, no Ginásio da Cidadania, no bairro Mapiri. A Copa é promovida pela Empresa Pró Sports em parceria com a iniciativa privada, as equipes de futsal e com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Confira os jogos das primeiras partidas:

Zenit FC x Manchester City; Ensa/Help Camisaria x ABC Delírios Motel e Inter/Help Camisaria x São Paulo/Tapajós Construção.


O lançamento do evento foi realizado na sexta feira, 6 e contou com a participação do coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), José Maria Lira; representante das equipes, Dorivan Sousa; representante da coordenação da competição, Alvino Felipe; tecnico da equipe Hifi de Itaituba, Cleo Colares e, representando a Comissão de Arbitragem, Silverio Pinto.

José Maria Lira destacou a iniciativa da empresa Pró Sports, o trabalho e o empenho da equipe do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), entre outros, dos professores Marcelo Lima e Adriano Mota. Lira lembrou também da falta de um espaço digno à prática do Futsal, a exemplo de um ginásio com capacidade para atender uma demanda crescente dessa modalidade esportiva.


O coordenador do NEL também ressaltou que a Copa Pró Sports de Futsal é um dos maiores eventos esportivos do futsal santareno, com a participação de 14 equipes, envolvendo diretamente 280 pessoas e com a expectativa de público de 10 mil torcedores. "Este evento é uma oportunidade valiosa para revelar jovens atletas, mostrar o talento de atletas amadores e federados, além de oportunizar uma opção de esporte e lazer a população", disse Lira, que ainda lembrou que um dos objetivos da Copa é fortalecer o desenvolvimento do futsal no município de Santarém, promover o intercâmbio entre os atletas de várias partes do Brasil e promover políticas públicas de esporte e lazer à população.

Para finalizar José Maria Lira, em nome da Prefeitura de Santarém, agradeceu aos parceiros da competição, destacando o Armazém da Construção, Massamix, Bom Pão, Ótica Casa da Visão, Dois Erre Fardamentos, A & C Variedades, Clinica de Olhos Doutor Edu Silva, Zum Internet, Lavor Odontologia Integrada, Farmácia Drogaria Ultra Popular, Lau Celulares, Paulinho Produções, vereadores Maria Jose Maia e Henderson Pinto.


Dorivan Sousa destacou a dificuldade de organizar a competição e a necessidade da efetiva participação, a presença dos dirigentes das equipes, em especial, no momento do lançamento do campeonato. Destacou como exemplo o clube que ele está à frente, o Juventude, que segundo Dorivan está muito bem organizado e preparado para participar dessa e de outras competições. "Fazer história é a filosofia de trabalho do clube Juventude", ressaltou.

Como parte da programação de lançamento do evento houve a apresentação e o desfile das candidatas à rainha da competição, das equipes: o Ensa, com a participação de Amanda Cunha; Esporte Clube Muiraquitã, com a candidata Denise Batista; Aliança Futebol Clube, com a participação de Ana Camila Branco; B&B Transporte/Neide Fardamentos, Jade Thais Alves e o Juventude apresentou à candidata a rainha Andressa Barros.


Para finalizar a organização do evento ofereceu um coquetel aos convidados sob o repertório de qualidade do grupo musical No Tom.


Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço