KBB Brasil cresce 60% de tráfego no site nos últimos 6 meses
A KBB Brasil, empresa de cotação de preços de carros novos e usados mais completa do mercado brasileiro, tem muito a comemorar nos seus cinco primeiros meses de atuação. Referência em sua especialidade nos EUA, onde foi fundada, a KBB registrou crescimento de 60% de tráfego no site KBB.com.br quando se compara seu primeiro mês cheio de atuação, outubro de 2017, com março de 2018. De lá para cá, os visitantes do site geraram quase 5 milhões de avaliações de preços, sempre com acesso gratuito aos preços mais exatos de automóveis em transações de compras e venda. Tanto entre particulares quanto para revendedores, como lojistas e concessionárias.
O resultado prova que a escolha de trazer ao Brasil a ferramenta mais completa de cotação de preços de carros do mundo foi acertada. Afinal, o Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo, com mais de 52,7 milhões de veículos em circulação.
“Com o lançamento da KBB.com.br na maior economia do hemisfério sul, continuamos a expandir nossa presença global oferecendo a compradores e vendedores de carros valores confiáveis de veículos, preços justos e experiência automotiva para tomar decisões confiáveis de compra”, disse Dan Ingle, vice-presidente de desenvolvimento de negócios internacionais da Kelley Blue Book. "A KBB está definindo o padrão de transparência de preços no mercado de carros brasileiros, aproveitando o modelo bem-sucedido que construímos nos EUA".
A Kelley Blue Book lançou seu primeiro site internacional em Portugal, no início de 2017 e estão previstos lançamentos para outros mercados globais em 2019.
Além do Indicador de Preços KBB que fornece o preço certo de carros novos e usados com base nas condições reais de compra e venda do mercado, a KBB Brasil também oferece aos usuários conteúdos exclusivos com notícias, avaliação de veículos e dicas para os consumidores fazerem o melhor negócio. O conteúdo editorial e as redes sociais da empresa são desenvolvidos pela equipe local, liderada pelo jornalista Gustavo Henrique Ruffo. Também estão disponíveis no site avaliações de consumidores, comparações de veículos e oportunidades de compra por classificados, fornecidos pela parceria da empresa com o iCarros, o principal site de classificados no país.
Para obter mais informações sobre a KBB Brasil e ficar por dentro das novidades do mercado e do preço certo de carros novos e usados, acesse www.kbb.com.br, siga os perfis da empresa no Facebook e Instagram e confira os vídeos exclusivos no canal do YouTube.
Sobre a Kelley Blue Book
Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quando para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. É a única a produzir uma tabela que leva em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono. Líder em cotações de preços no mercado automotivo norte-americano, onde é a referência, a KBB também tem operação em Portugal. Oficialmente no Brasil desde outubro de 2017, a Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.
Sobre Cox Automotive
A Cox Automotive, Inc. está transformando a forma como o mundo compra e vende veículos por meio de soluções para consumidores, fabricantes e revendedores em todas as fases da experiência automotiva. A empresa global tem cerca de 34.000 membros na equipe, em mais de 200 escritórios em todo o mundo, que atendem mais de 40 mil clientes. A Cox Automotive é uma subsidiária da Cox Enterprises Inc., uma companhia com sede em Atlanta cujas receitas ultrapassam US$ 20 bilhões. Para mais informações sobre a Cox Automotive, visite www.coxautoinc.com.
Fonte: Cox Automotive, XCOM
Nenhum comentário
Postar um comentário