Breaking News

Prefeitura de Santarém participa da 2ª Abertura da Colheita da Soja


A Fazenda São Jorge, no município de Mojuí dos Campos foi palco, na sexta-feira (6), da 2ª Abertura da Colheita da Soja e Início do Plantio do Milho Safrinha do Baixo Amazonas. O evento foi realizado pelo Sindicato Rural de Santarém em parceria com as Prefeituras de Santarém, Mojui dos Campos e Belterra e marca o começo da colheita de grãos na região.

A Prefeitura de Santarém foi representada pelos secretários Bruno Costa (Pesca e Agricultura), Vânia Portela (Meio Ambiente) e Daniel Simões (Infraestrutura) que integraram a cerimônia oficial do evento.

Cerca de 400 pessoas, entre produtores rurais, empresas do setor agrícola, autoridades, convidados e membros do Sirsan participam da abertura que contou com cerimônia oficial, almoço festivo e colheita.


Na safra 2018 foram plantados 70 mil hectares distribuídos nos três municípios. A expectativa é que seja colhida numa média de 55 a 60 sacas por hectare, gerando uma movimentação de mais de trezentos e cinquenta milhões de reais para a economia.

"A agricultura é um setor muito importante para Santarém. Nesse sentido, a Prefeitura por meio da Semap vem trabalhando no fomento do setor e também na melhoria das estradas e ramais para facilitar o escoamento da produção local", declarou o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.

Com a colheita da soja também se inicia simultaneamente o plantio do milho safrinha. A previsão é que o grão ocupe 50 mil hectares na área dos três municípios.

Saiba Mais:


Fonte: 2ª Abertura da Colheita da Soja, Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço