Breaking News

Casa Reviver recebe doação de materiais e comemora Páscoa com CME da Aces


Crianças e adolescentes acolhidos no Abrigo Municipal "Casa de Acolhimento Reviver" receberam na manhã deste sábado (7), a diretoria do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial de Santarém (CME da Aces). Na ocasião, o Conselho realizou a doação de roupas, toalhas, ventiladores, alimentos e chocolate para relembrar a Páscoa que ainda é vivenciada pela instituição.

De acordo com presidente do CME, Helena Sant'Anna, o Conselho se sensibilizou com as necessidades da instituição. "Mais uma vez estamos visitando a fazendo doações de acordo com a necessidade deles. É nosso deve como cidadãos ajudar, pois nesse espaço vivem crianças e adolescentes que são o futuro e devemos estar sempre ajudando. Hoje estamos adotando um pequeno gesto para essas crianças, ofertando essas doações", afirmou.

A secretária de Trabalho e Assistência Social de Santarém, Celsa Brito, acompanhou a visita e agradeceu o apoio da diretoria do CME que já é parceira da casa. "Hoje estamos atendendo dentro do limite, abrigando 20 crianças e adolescentes que precisam de tudo que uma casa deve oferecer, e por isso contamos com esse apoio e agradecemos a parceria do Conselho da Mulher Empresária, Igrejas e outras instituições que sempre procuram para ajudar nesse acolhimento", ressaltou.

"Aqui vivemos uma rotatividade grande de acolhidos, certamente os que virão também serão beneficiados com estas doações. Em nome dos que estão aqui, em nome dos nossos colaboradores, nós agradecemos os parceiros que integram conosco a execução dessa política. O 'Apadrinhamento Solidário' é essencial e nós só temos a agradecer o apoio dispensado. Não é a primeira vez que o Conselho da Mulher Empresária está conosco e ficamos felizes com essa retomada, com essa celebração, gratidão pelas doações, nós apontamos nossas necessidades e estamos sendo atendidos. Quem quiser ajudar pode procurar a Casa e se informar", enfatizou coordenadora da Casa de Acolhimento Reviver, Ironeide Sales.


A Casa Reviver
A Casa de Acolhimento Reviver é um equipamento administrado pela Prefeitura de Santarém através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A instituição oferece acolhimento, cuidado e espaço de desenvolvimento para grupos de crianças e adolescentes em situação de risco, negligência e abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

A Casa Reviver garante privacidade, respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de: ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual. A casa de acolhimento funciona de forma ininterrupta, durante as 24 horas do dia, e o acolhimento é feito a partir de determinação judicial.

A Casa de Acolhimento Reviver está localizada na Avenida Sérgio Henn, s/n - bairro São Francisco.



Fonte: Prefeitura de Santarém, Páscoa com CME da Aces

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço