Breaking News

Consumidor será o motor da transformação do setor elétrico, afirma PromonLogicalis

Para empresa, redes mais inteligentes são a principal ferramenta capaz de contribuir para o avanço do setor energético no Brasil

São Paulo, 07 de abril de 2016 – O setor de utilities mundial vem passando por inúmeras mudanças nos últimos anos, especialmente devido aos avanços das tecnologias envolvidas em sua operação. Para ajudar as empresas do setor a modernizarem a sua infraestrutura e oferecerem um serviço de alta qualidade aos usuários, a PromonLogicalis aposta em três grandes pilares: digitalização, engajamento do consumidor e eficiência operacional. Essa visão e as tecnologias que irão viabilizá-las serão apresentadas pela empresa durante o UTCAL Summit, que acontece de 6 a 8 de abril, em Florianópolis.

Para transformar a operação, será necessário captar e analisar informações estratégicas do campo, aprimorar a comunicação entre os usuários e as operadoras de energia e agregar inteligência às redes de distribuição e transmissão. Além disso, a digitalização passa pelo desenvolvimento de novos modelos de negócios, e precisa chegar ao cliente final para que ele possa acessar informações, como o consumo da sua residência ou, até mesmo, gerar energia localmente.

“Embora muitas vezes essa discussão pareça futurística, já existem iniciativas em outros países. Acreditamos que o consumidor, cada vez mais dependente da energia elétrica e mais exigente, será o impulsionador dessa mudança”, afirma Marcos Ablas, gerente de consultoria da PromonLogicalis.

Outro ponto essencial, de acordo com o executivo, é a busca das empresas do setor por eficiência operacional – diminuir o número de falhas e o tempo de resposta a elas, ao mesmo tempo em que reduz custos. Para isso, será necessário investir em automatização de rede e de segurança, inclusive contra ataques.

Durante o UTCAL, Ablas abordará esses temas na palestra Smart Operations para um mundo com redes mais inteligentes. Além disso, Felipe Jordão, gerente de tecnologia, participará do painel Segurança Cibernética – da regulamentação à implementação para empresas de energia elétrica. A PromonLogicalis terá ainda um estande na área de exposição, em que os participantes terão a oportunidade de conhecer as soluções da PromonLogicalis para o setor.

Serviço 
UTCAL Summit
Data: 6 a 8 de abril
Local: Hotel Magestic Palace, em Florianópolis
Palestra: Smart Operations para um mundo com redes mais inteligentes, no dia 07/04, às 11h50, no auditório CC2
Painel: Segurança Cibernética, no dia 07/04, às 10h50, no auditório CC1

Sobre a PromonLogicalis
A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.500 profissionais, espalhados por suas operações em dez países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite: www.br.promonlogicalis.com.

Fonte: RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa da PromonLogicalis

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço