Breaking News

BSA anuncia chegada de novo Country Manager

BSA|The Software Alliance anuncia a contratação de Antonio Eduardo Mendes da Silva (Pitanga), para o cargo de Country Manager no Brasil.

Pitanga tem passagem pela Autodesk, onde desenvolveu e estruturou toda a área de License Compliance, bem como implementou o Programa de Gestão de Ativos de Software da empresa - SAM (Software Asset Management) - e ocupou o cargo de vice-presidente do Comitê Brasileiro da BSA na companhia.  O executivo também integra o quadro de conselheiros da ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software), e representou a associação perante o CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Crimes contra a Propriedade Intelectual) por mais de seis anos. Além disso, Pitanga trabalhou por mais de 11 anos na Microsoft onde acumulou experiências em outras áreas como: desenvolvimento de novos negócios, marketing, vendas corporativas para grandes, médias e pequenas empresas e license compliance.

               Como Country Manager da BSA no Brasil, o executivo irá gerenciar e desenvolver todos os aspectos das iniciativas da organização no país, incluindo marketing e relações públicas, relações governamentais, além do relacionamento com os membros e administração geral.

Formado em engenharia eletrônica pela Universidade Estadual de São Paulo, pós-graduado em marketing pela Fundação Getúlio Vargas e com um MBA na Fundação Dom Cabral, Pitanga, que possui mais de 26 anos de experiência no mercado de software, já teve iniciativas reconhecidas mundialmente como World Wide Best Practices pelo WIPO (World Intellectual Property Organization).

 Presente em mais de 60 países, a BSA promove o uso legal de softwares e apoia a criação de políticas públicas que incentivem a inovação tecnológica e o crescimento da economia digital.


Sobre a BSA

A BSA | The Software Alliance (www.bsa.org) é a maior defensora do setor global de software perante governos e no mercado internacional. Seus membros incluem algumas das empresas mais inovadoras do mundo, que criam soluções de software que impulsionam a economia e aumentam a qualidade da vida moderna. Com sede em Washington, DC, e operações em mais de 60 países, a BSA é pioneira em programas de conformidade que promovem o uso legal de software e defende políticas públicas que incentivem a inovação em tecnologia e impulsionem o crescimento da economia digital.

Fonte: Maria Alice Vila - textual - comuniquese2

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço