Breaking News

ASUS lança no Brasil programa internacional para chancela de parceiros em vendas de PCs


Lojas integradoras podem se beneficiar do programa Powered By ASUS com suporte técnico, apoio a vendas e divulgação em eventos com organização ou participação da fabricante taiwanesa, além de contar com imensa base de dados para a exposição de suas marcas e produtos.

Powered By ASUS já conta com dois integradores participantes – a Pichau Informática e a Ibyte – que disponibilizam máquinas com o selo do programa

 São Paulo, 26 de abril de 2016 – A ASUS anuncia o lançamento no Brasil do Powered By ASUS (www.pba.asusbr.com.br), um programa internacional com foco na comercialização de PCs gamers, entre a fabricante taiwanesa e lojas integradoras espalhadas por todo o país. O programa da ASUS – em vigência desde o final de 2015 em mercados como Estados Unidos e Austrália – tem como pré-requisito básico a venda de computadores montados com componentes ASUS e, como contrapartida, uma série de benefícios aos parceiros. Entre as vantagens oferecidas, está o selo Powered By ASUS nas máquinas comercializadas, apoio em vendas e exposição em eventos com organização ou participação da fabricante taiwanesa.

“A ideia do Powered By ASUS é chancelar o produto montado e comercializado por lojas integradoras, com a garantia ASUS de qualidade nos equipamentos que serão adquiridos pelos consumidores. Com a nossa experiência e liderança no mercado de componentes para PCs, em especial pela história de produção de placas-mãe e placas de vídeo, queremos apoiar nossos parceiros com a validação das máquinas vendidas por eles”, explica Rubens Shiruo, gerente comercial da ASUS Brasil.

Para participar do Powered By ASUS, o parceiro deve se comprometer com a venda de máquinas que tenham, pelo menos, placa-mãe e placa de vídeo ASUS instaladas. Outros componentes e acessórios – como drive óptico, monitor, mouse, teclado e headset – também podem ser oferecidos como upgrade do programa. “A ASUS possui produtos que atendem a diferentes públicos, mas também contamos com grande experiência e conhecimento do mundo gamer, inclusive com placas e acessórios desenvolvidos especialmente para a melhor experiência em jogos para PCs”, complementa Shiruo.

Ao aderir ao Powered By ASUS, as lojas integradoras contam com uma série de benefícios direcionados a ferramentas de vendas e de marketing. A ASUS mobiliza equipe técnica para treinamentos e suporte, divulgação do parceiro no website Powered By ASUS Brasil (www.pba.asusbr.com.br) e exposição dos produtos em mídias e parceiros da fabricante taiwanesa. Como parte do projeto, as empresas participantes também terão uma página exclusiva com o objetivo de auxiliar na atração de potenciais consumidores e poderão contar com o apoio da ASUS no seu desenvolvimento.

“A história da ASUS no mercado de PCs é de total protagonismo. Reunimos, mundialmente, 33 milhões de membros registrados e com uma média diária de 1 milhão de visitantes em nossos sites oficiais dos países em que atuamos, inclusive o Brasil. O Powered By ASUS, além de vantagens técnicas, irá permitir a exposição dos parceiros nessa imensa base de dados”, finaliza Rubens Shiruo.

Primeiros parceiros Powered By ASUS

O Powered By ASUS Brasil já conta com dois parceiros integradores nesta fase de lançamento: a Pichau Informática e a ibyte. Ambos já disponibilizam em seus websites os PCs Powered By ASUS e demais componentes da fabricante. A Pichau, além da venda por meio de seu e-commerce, ainda oferece um espaço físico em sua loja em Joinville (SC), onde o cliente pode degustar e montar a sua máquina com as configurações desejadas e em conformidade com o programa da ASUS.

Nas duas lojas, os primeiros consumidores que adquirirem PCs gamers com o selo Powered by ASUS equipados com uma placa de vídeo Strix ganham um mousepad Strix e uma camiseta estilizada desta linha de produtos ASUS. A quantidade é limitada, com disponibilidade sujeita ao estoque de cada integrador.

Sobre a ASUS

A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, Ultrabook™, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.326 prêmios em 2014 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PC™. Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.

Fonte: ASUS - RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço