Alcoa promove saúde, educação e solidariedade em Juruti
As escolas Casulo Infantil da Vila Muirapinima e Rosa de Saron são beneficiadas pela ação social da empresa.
Cuidar da saúde e ao mesmo tempo contribuir para ajudar o próximo. Assim foi a primeira atividade do ano do programa Alcoanos em Movimento, realizada neste mês em Juruti, município do oeste paraense onde a Alcoa possui operações de mineração de bauxita. Os funcionários da companhia participaram de uma aula de ginástica com zumba e para garantirem o benefício de 3.000 dólares à escola Casulo Infantil da Vila Muirapinima, zona rural do município.
Iniciativa global da Alcoa Foundation, o Alcoanos em Movimento incentiva a prática de atividades físicas por meio de caminhadas, maratonas e hidroginástica pelos funcionários da empresa, além de beneficiar instituições locais com recursos financeiros. O Casulo Infantil da Vila Muirapinima, em Juruti Velho, utilizará o recurso da doação da Alcoa na manutenção predial da escola e compra de materiais didáticos.
“Os exercícios físicos são fundamentais para o corpo e para a saúde. E as atividades promovidas pelo programa nos ajudam a buscar uma melhor qualidade de vida. Além disso, ao nos exercitarmos ainda conseguimos ajudar o próximo na realização de melhorias para sua instituição com o recurso doado pela Alcoa Foundation”, comemora Rogério Ribas, gerente de Recursos Humanos & Assuntos Institucionais da Alcoa.
Brinquedoteca – A comunidade jurutiense também foi contemplada com uma nova brinquedoteca, como parte dos investimentos do Instituto Alcoa. Localizado na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Rosa de Saron, o espaço conta com um amplo acervo de livros e brinquedos educativos e beneficia, diretamente, 400 estudantes dos bairros Maracanã, Bom Pastor, Nova Vitória e Centro. O Instituto Alcoa investiu R$ 48 mil para a implantação da brinquedoteca, que também ganhou mesas, cadeiras e bolsas.
O espaço contribuirá com o desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas junto aos alunos. “A nova brinquedoteca vai proporcionar ao aluno o desenvolvimento em todos os processos de aprendizagem. Será um importante espaço de convivência para leitura e interpretação, beneficiando inclusive as famílias, pois serão promovidas atividades em conjunto com os pais e as crianças”, comenta Nilciane Bruce, diretora da Escola Rosa de Saron.
Fonte: Temple Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário