Alubar entra no combate ao Aedes aegypti
O município de Barcarena ganha mais um aliado para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zica vírus, dengue e chikungunya. De 2 a 13 de maio, a Alubar, fabricante de vergalhões de liga e cabos elétricos de alumínio e cobre, realizará a campanha “Alubar contra o Aedes aegypti. Essa batalha também é nossa”. O tema será abordado durante os diálogos de segurança. A companhia também distribuirá folders em todas as áreas da companhia.
Segundo Marcelo Moreira, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a campanha tem o objetivo de reforçar a conscientização entre os colaboradores. “Precisamos entender que esta luta é de todos nós. E se queremos ficar livres das doenças transmitidas pelo Aedes, temos que fazer a nossa parte, eliminando todos os focos não apenas dentro da empresa, mas nas nossas casas”, alerta Moreira.
O presidente da Cipa reforça que uma atitude bem simples, como não deixar água acumulada em recipientes, é a principal arma de combate ao Aedes. “Para se ter uma ideia, a fêmea coloca mais de 100 ovos por vez, que podem durar um ano e meio fora da água. Então, qualquer descuido de água parada em copos, pneus, vasos, entre outros objetos, servirá de criadouro para o mosquito. A recomendação é descartar de forma adequada todos esses recipientes para não dar vez ao mosquito”, orienta.
Como eliminar os focos do mosquito:
ü Guarde pneus em locais cobertos ou coloque areia em todos que ficaram expostos
ü Coloque areia em pratinhos dos vasos de planta
ü Mantenha lixeiras sempre tampadas e com sacolas bem fechadas
ü Retire a água acumulada da laje da sua casa
ü Fique atento com tampinhas de garrafas, cascas de ovo e latinhas
ü Trate a água da piscina com cloro
ü Remova folhas e outros materiais que possam impedir o escoamento da água das calhas da sua casa
Fonte: Templa Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário