Breaking News

ACCERA leva soluções para visibilidade no varejo e indústria a Feira APAS

Empresa demonstrará soluções para a visibilidade de estoques e sell out e gestão colaborativa entre Varejos e Indústrias.

São Leopoldo, abril de 2016 - A ACCERA, empresa que atua em consultoria de Inteligência de Mercado e oferece soluções em gestão da demanda, produção, distribuição e vendas, com unidades em São Leopoldo/RS, São Paulo/SP e Bogotá (Colômbia), participa da Feira APAS, que acontece de 02 a 05 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

No evento, a companhia demonstrará sua expertise em soluções para a visibilidade de estoques e sell out e gestão colaborativa entre Varejos e Indústrias.

A oferta Unidade de Negócios de Visibilidade da Accera é baseada em três pilares fundamentais, os quais vêm recebendo investimentos relevantes.

O 1º pilar é o chamado DATA SHARING, que engloba ações de implementação, gerenciamento, monitoramento e validação de conexões das bases de dados trocados entre a indústria e suas redes de distribuidores, atacados, varejos ou Micro-PDVs. Com uma equipe especializada em Data Quality e o uso de processamentos robustos e análises estatísticas, a Accera consegue captar distorções nos dados integrados, possibilitando uma atuação de forma bastante ágil na resolução de qualquer problema.

O 2º pilar, TECHNOLOGY, envolve a entrega de uma plataforma tecnológica para acesso aos insights disponibilizados pela Accera. Esta plataforma - o ACCERA DSI - permite que as empresas acessem rapidamente Dashboards, Pivots Dinâmicos, Mapas, dentre outros, para a tomada de decisões mais assertivas. Um dos principais lançamentos neste quesito são os cálculos avançados de OSA SISTÊMICO, ou seja, através de algoritmos e cruzamentos de dados a ACCERA é capaz de indicar as principais causas do desabastecimento das gôndolas dos Varejos. Com isto, a indústria e o próprio Varejo são capazes de atuar na causa-raiz dos problemas.

O 3º pilar, CONSULTING, envolve a identificação de processos críticos e diagnóstico de melhorias como o aumento de sell out, do mix de produtos, a expansão de territórios ou a redução de rupturas nos pontos de venda. O uso da plataforma ACCERA DSI vinculada à consultoria de inteligência de mercado permite, por exemplo, a gestão da equipe de vendas com o acompanhamento de indicadores, levantamento das principais deficiências e elaboração de planos de ação.

A visibilidade das perdas de venda no varejo e o acompanhamento das vendas dos distribuidores são alguns dos benefícios vinculados aos serviços oferecidos pela Accera, ao promover a colaboração entre a indústria e o varejo e ofertar, além dos dados confiáveis, um serviço de consultoria para tomadas de decisões estratégicas. 

“A APAS é o melhor ambiente para divulgar, promover e destacar toda essa nossa expertise. Esta é a maior e mais importante feira do setor, reunindo as principais indústrias e supermercadistas do país. Para nós, é fundamental participar, porque estamos nos posicionando como uma empresa de inteligência na colaboração entre a indústria e o varejo através da visibilidade de dados confiáveis de sell out e estoques e da consultoria para tomada de decisões estratégicas” destaca Cristhiano Faé, CEO da ACCERA.

Sobre a ACCERA - A ACCERA atua há mais de 10 anos comprometida com os resultados de seus clientes, oferecendo soluções para garantir a disponibilidade dos produtos no ponto de venda e assegurar a eficiência das operações. O portfólio da empresa contempla soluções para planejamento de demanda e operações, planejamento e programação da produção, planejamento das necessidades de distribuição, visibilidade e gestão da distribuição, visibilidade dos canais direto e indireto e On Shelf Availability (OSA).

A carteira de clientes inclui nomes como P&G, EMS, Saint-Gobain, L’Oréal, Unilever, Bombril, Nestlé, Pirelli, Bayer entre dezenas de outras corporações nacionais e multinacionais. Com escritórios em São Leopoldo, São Paulo e Colômbia, a empresa também mantém projetos e parcerias na América Latina, com atuação em mais de 12 países, e é referência em visibilidade para distribuidores, atacadistas e varejistas, com mais de 1000 conexões no Brasil.

Para conhecer mais sobre a ACCERA: http://www.ACCERA.com

Fonte: Capital Informação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço