Breaking News

Concurso elege 'mais bela gordinha' do RJ; veja fotos das candidatas

Concurso que promove a beleza plus size acontecerá na Feira de São Cristóvão
 (Foto: A gordinha mais bonita do Brasil/ Divulgação)
Etapa nacional vai acontecer no mesmo local, no dia 20 de abril. Edição do Estado do RJ terá 18 candidatas.

O concurso “A mais bela gordinha do Brasil” selecionará, nesta sexta-feira (15), quem é a mulher com manequim acima de 46 mais bonita do Rio de Janeiro. O evento acontecerá na tradicional Feira de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade.

A escolhida voltará ao palco do Centro de Tradições Nordestinas para a final do concurso nacional, marcada para o dia 20 de abril. Esta é a quarta edição do concurso, que promete abrir espaço para mulheres que desejam entrar no mercado de moda plus size e reafirmar que não é preciso ser magra para ser bela.

A etapa regional contará com 17 candidatas. Vinte unidades da federação estarão representadas na final, que já contou com 18 seletivas locais em estados do país. Além do Rio de Janeiro, a etapa da Bahia também acontecerá antes da final nacional.


A idealizadora do concurso é a modelo plus size Cláudia Ferreira, de 33 anos e manequim 48, que conta que a carreira no mercado da moda é um passo para que cada uma aprenda o caminho do empoderamento.

A modelo Cláudia Ferreira é a idealizadora do
concurso
(Foto: A gordinha mais bonita do Brasil/ Divulgação)
“Sempre vai haver preconceito. Mas ser gorda mexe com a autoestima da mulher. É um trabalho que eu faço comigo desde criança. Eu trouxe isso na adolescência. Só na fase adulta que eu passei a me aceitar. Eu fiz dietas malucas. Cheguei a perder 30 quilos em 3 meses. Eu achava que só seria bonita se fosse magra. Quando eu vi que ninguém ia me aceitar se eu mesma não me aceitasse, passei a ficar mais tranquila”, explicou Cláudia.

A organizadora faz questão de conversar com cada uma para que saibam se reconhecer como mulheres bonitas.

“Eu tenho contato com cada uma delas pessoalmente. Para que saibam que são lindas do jeito que são”, contou a modelo.

A vencedora da edição fluminense do concurso do ano passado, Daiane Bonfim, de 21 anos e manequim 48, conta que o concurso foi um marco em sua vida. Tímida, ela superou seus medos para desfilar, pela primeira vez na vida, em um concurso de beleza.

“Foi meu primeiro desfile e minha primeira experiência. Eu tinha vontade de participar, pois sempre fui vaidosa, mas não tinha coragem. Quando eu comecei a ver vídeos e fotos dos eventos anteriores, minha cabeça mudou e achei que poderia arriscar”, disse Daiane.

Daiane Bonfim foi a vencedora da edição carioca do
ano passado
(Foto: A gordinha mais bonita do Brasil/ Divulgação)
Ela diz que está com o coração apertado por ter que passar a faixa para sua sucessora. Mas que uma das melhores coisas de ser eleita a “gordinha mais bonita do Rio” é poder proporcionar a chance de ajudar outras meninas.

“Participo de desfile, eventos de moda. Passei a ser uma referência para outras meninas gordinhas, que têm dificuldades para comprar roupas. Até meninas menores me procuram, porque têm dificuldades no dia a dia”, explicou Daiane.

A detentora do título do estado do Rio de Janeiro, que representou Nilópolis na ocasião, contou ainda que concursos de beleza voltados para diferentes mercados mostram que não há uma beleza única e que é possível, sim, ser linda.

“A gente ouve tantas palavras ofensivas que, quando ganhamos um concurso mesmo fora do padrão, parece um sonho”, conclui Daiane.

SERVIÇO:
Concurso “A gordinha mais bonita do Brasil” – seletiva Rio de Janeiro
Local: Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas – São Cristóvão
Data: 15 de abril
Horário: 20h

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

Fonte: Rio de Janeiro

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço