Breaking News

Presidente do PSB defende legalidade do impeachment em entrevista à imprensa estrangeira

Presidente do PSB defende legalidade do impeachment em entrevista à imprensa estrangeira.
Crise - 29/03/2016
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu a legalidade do impeachment nesta terça-feira (29), em entrevista à imprensa internacional, ao lado de presidentes e líderes de partidos oposicionistas. Para Siqueira, a presidente Dilma Rousseff é irresponsável ao mentir que há em curso uma tentativa de golpe de Estado no Brasil.
“É uma irresponsabilidade enorme afirmar que no Brasil há em curso um golpe de estado e a imprensa internacional tinha de ter uma versão daqueles que não entendem que o impeachment é um golpe”, disse o presidente do PSB, na saída da entrevista coletiva. “Ao contrário, o impeachment é um remédio que existe na Constituição e precisa ser respeitado.” Siqueira lembrou que o PT pediu o impeachment de todos os presidentes eleitos dos últimos 30 anos.
O dirigente socialista enfatizou a legitimidade do pedido de impeachment que tramita na Câmara, afirmando que é de iniciativa da sociedade civil e teve como um dos seus autores o jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT. Também citou como exemplo o pedido apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), protocolado ontem na Câmara pelo presidente da entidade, Cláudio Lamachia.
Para o dirigente, a narrativa criada pelo governo faz mal à imagem do Brasil. “Esse desespero do governo e essa narrativa que o governo e seu partido fazem é muito ruim para a imagem do Brasil e é inaceitável, porque é uma grande mentira. O mundo precisa saber com clareza o que está acontecendo para o Brasil e não aceitar a mentira que foi anunciada pela presidente da República”, afirmou.
Além de Carlos Siqueira, participaram da entrevista coletiva o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, do PPS, Roberto Freire, do Solidariedade, Paulinho da Força, e o do DEM, senador Agripino Maia.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional 
Inscreva-se em nosso canal no YouTube - https://www.youtube.com/user/PSBNacional40
Curta nossa página no Facebook - https://www.facebook.com/psbnacional40  
Siga-nos no Twitter - https://twitter.com/psbnacional40 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço