Breaking News

MM Agência passa a atender a médica do esporte, Karina Hatano

MM Agência passa a atender a médica do esporte, Karina Hatano 

A agência de comunicação será responsável pela conta da médica responsável pela seleção brasileira de natação e das confederações de baseball e softball.

A MM Agência assumiu a assessoria de imprensa de Karina Hatano, médica do exercício e do esporte, professora da Liga de medicina esportiva da UNIFESP, também responsável pela saúde de atletas de alta performance, das mais diversas modalidades esportivas, dentre eles a seleção brasileira de natação, da confederação brasileira de baseball e softball.

No universo do futebol, Karina atua como coordenadora das avaliações de clubes para participação esportiva, no Centro de Traumato Ortopedia da Universidade Federal de São Paulo, sendo responsável, em 2016, pela avaliação dos jogadores para o Campeonato Paulista dos times de Santo Andre, Atlético, Bragantino, Portuguesa, Ituano e Guarani, totalizando 122 atendimentos, momento no qual é obsevado riscos de morte súbita, estado de saúde, lesões musculares, avaliação odontológica e uma orientação no que se refere à alimentação.

Como médica da seleção brasileira de natação, Karina Hatano acompanha quatro atletas já classificadas para as olimpíadas, Etiene Medeiros, Joana Maranhão, Jessica Cavaleiro e Manuella Lyrio. Ainda nas Olimpíadas, a doutora também configura como médica voluntária do COB.

Karina Hatano, que também é atleta de alto rendimento e participa dos dois maiores campeonatos do brasil de softbol, é médica, mestre em Medicina Esportiva pela Universidade Federal de São Paulo, onde também realizou a Residência Médica em Medicina do Esporte, além de acumular especialização em fisiologia do exercício e nutrologia.

Dentre os assuntos pautados para a área, Hatano se coloca à disposição, por meio da MM Agência, para falar sobre fisiologia esportiva – estratégias e atividades que aumentem o desempenho do atleta em determinada área, paralímpicos e os problemas de saúde a que estão submetidos - como as escaras, morte súbita em academias, os cuidados ao prescrever remédios para atletas de alto rendimento, suplementos esportivos em praticantes de atividade física e atletas de alto rendimento, dentre outras pautas que envolvem a saúde de atletas, dos esportistas amadores e de quem procura o esporte ou o exercício físico como estilo de vida saudável, seja em crianças obesas até idosos frágeis. 

Fonte: MM Agência - Médica do esporte da seleção brasileira de natação, Karina Hatano

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço