Breaking News

Lançamento da Campanha de Crowdfunding para o Centro de Oncologia Ocular do Amazonas no dia 29 de março

Para arrecadação de fundos destinados a tratar pacientes carentes com câncer ocular, no Centro de Oncologia Ocular do Amazonas, os médicos do Instituto da Visão e do Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo, com apoio da Sociedade Pan-Americana de Oncologia Ocular, realizam campanha de crowdfunding. O lançamento oficial ocorrerá no dia 29 de março, às 20h, na Concessionária Jaguar, localizada na Avenida Djalma Batista, 3301, no Bairro Chapada.

Crowdfunding é nova maneira de doar para projetos sociais que é muito popular nos Estados Unidos e agora vem crescendo no Brasil. A doação é realizada pela internet de maneira segura e cada valor de doação recebe uma “recompensa” pelo ato louvável.

O centro de Oncologia Ocular do Amazonas iniciou as atividades em 2014 com ajuda da Fundação Champalimaud de Portugal por intermédio do presidente Fernando Henrique Cardoso, membro do Conselho Geral da fundação. Em dois anos de atividade foram tratados 156 pacientes com câncer ocular de toda a região Norte do Brasil. Todos os pacientes foram atendidos de graça e os médicos de Manaus e São Paulo são voluntários e não recebem salario.

A iniciativa reuniu um grupo de pessoas sensibilizadas com a causa, que disponibiliza objetos e experiências como recompensa para os doadores, de acordo com o valor da contribuição, entre R$10,00 e R$5.000,00. O intuito é arrecadar valor que permita que o centro continue funcionando, todos os recursos serão utilizados para financiar as despesas de viagem dos médicos de São Paulo a Manaus, o trabalho dos médicos é voluntário. Os recursos são administrados pelo Instituto da Visão, em São Paulo, parceiro da Fundação Piedade Cohen em Manaus. Relatório de despesas das contas auditadas será disponibilizado aos doadores.

As recompensas incluem desde um cartão digital de agradecimento (a pessoas que doarem R$10,00) até óculos de sol da famosa ótica Ventura, jantar no premiado restaurante OpyCo de São Paulo até móveis design de Estevão Toledo e obras de arte de João Betti, dependendo do valor do investimento. Também serão homenageados com placas nominais na parede do ambulatório alguns dos doadores.

O presidente Fernando Henrique Cardoso também contribuiu com doação de um exemplar de cada um de seus livros, que virão acompanhados de dedicatória de próprio punho do presidente em nome de quem doar para o projeto.

Segundo o Dr. Rubens Belfort Neto, “por meio desta iniciativa conseguiremos a manutenção adequada das atividades do Centro de Oncologia Ocular do Amazonas, para que pacientes com câncer ocular possam ter o diagnóstico precoce e acesso aos tratamentos mais novos. Destaco que este Centro é o único em toda a região norte do país, que tem esta especialidade e que não tem financiamento pelo SUS naquela região. Precisamos de 28mil reais por ano para que o centro funcione e esperamos financiar por até 10 anos com os recursos deste projeto”, afirma Belfort, que é presidente da Sociedade Panamericana de Oncologia Ocular.

A campanha começa no dia 26 de março no site Catarse e dura um mês.

Fonte: 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço