Breaking News

Acadêmicos de Economia realizam workshop sobre orçamento público

Acadêmicos do curso de Ciências Econômicas da Ufopa realizam nos dias 7 e 8 de abril, em Santarém, no oeste do Pará, o I Workshop sobre Orçamento Público, que abordará o tema "Elaboração, execução e mecanismos de fiscalização e controle social". O evento acontecerá, a partir das 19 horas, no auditório anexo à Unidade Amazônia, situada na Avenida Mendonça Furtado, nº2946, bairro de Fátima.

O workshop tem a finalidade de proporcionar espaço para que acadêmicos e a sociedade em geral conheçam os instrumentos legais e os procedimentos utilizados na elaboração e na execução do orçamento público. Outro objetivo é socializar os mecanismos de fiscalização e de controle social que devem ser utilizados pela sociedade como instrumentos de garantia da implementação eficiente das políticas públicas de governo.

No dia 7 de abril, ocorrerá exposição sobre a elaboração e a execução do orçamento público, a partir de questões práticas do tema. O debate contará com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e do Poder Legislativo de Santarém; e da professora Mizanira Freire de Arruda (ULBRA/Santarém). No dia 8 de abril, será a vez dos representantes dos Conselhos Municipais de Saúde, de Educação e de Segurança Alimentar discutirem os mecanismos de fiscalização e de controle social do orçamento público.

As inscrições para emissão de certificado de participação, com carga horária de 10 horas, estão sendo realizadas no período vespertino, das 15 às 18 horas, nas salas 433 e 435, situadas no 4º andar da Unidade Amazônia. A taxa de inscrição é no valor de R$ 5,00 para acadêmicos; e de R$ 10,00 para profissionais.

O I Workshop sobre Orçamento Público é uma iniciativa da turma de 2012 do curso de Ciências Econômicas, ligado ao Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), em parceria com o professor Adriano Lima Araújo e com a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (PROCCE).

Fonte: Ascom/Coordenação do Evento

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço