Breaking News

DBMaster e Oracle anunciam parceria para revenda de soluções em nuvem


Parceiras há mais de dez anos em serviços digitais, a DBMaster passa a oferecer novas opções de armazenamento em nuvem da Oracle, com um leque de funcionalidades para atender às atuais necessidades de empresas

O ano de 2016 começa com um grande reforço no portfólio de serviços oferecidos pela DBMaster, empresa de tecnologia da informação sediada em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A partir de agora, os clientes que buscarem os serviços de computação em nuvem (cloud computing) da DBMaster também poderão optar pelas soluções da Oracle Cloud.

Os serviços em nuvem da Oracle são essenciais para quem precisa investir em tecnologia empresarial, com segurança e baixo investimento, no qual é possível executar qualquer atividade profissional de forma rápida e segura, de qualquer lugar, por meio de um dispositivo com acesso à internet, aumentando assim a produtividade e trazendo mais conveniência ao trabalho.


As soluções já estão disponíveis para armazenamento de informações em nuvem na forma de aplicativos, plataformas, infraestruturas e dados, de acordo com a necessidade do cliente. Esse conjunto abrangente de serviços permite que as empresas processem qualquer carga de trabalho em nuvem, hospedada e suportada pela Oracle, com toda a consultoria e administração realizada pela DBMaster.

Os serviços de gerenciamento de dados em nuvem da Oracle fornecem um conjunto completo e integrado de recursos para criação, implantação e gerenciamento de aplicativos orientados a dados. “Combinando o que há de melhor em segurança, disponibilidade, gerenciamento e análise para aplicativos empresariais, esses serviços aceleram o passo de inovação e agilidade da sua organização”, afirma Cézar Oliveira, diretor comercial da DBMaster.

Com o novo serviço disponível, a empresa paranaense pretende atender empresas de diversos tamanhos e segmentos, para oferecer um armazenamento seguro e escalável, de fácil acesso e proteção de dados empresariais.

Números que crescem a cada ano

Os serviços de computação em nuvem podem atender empresas de diversos setores e, nos últimos dez anos, se tornou um aliado estratégico para a redução de custos operacionais, permitindo a compra sob demanda de recursos de TI, de forma flexível e de baixo custo, sem que seja necessário o investimento em servidores próprios, caros de adquirir e manter.

Uma matéria publicada recentemente por um jornal paranaense trouxe como um dos principais assuntos a evolução do ambiente de tecnologia por meio da computação em nuvem, com dados e informações que comprovam esse crescimento.

Segundo a publicação, em 2015, 32% dos gastos das companhias com TI foram direcionados para a nuvem, porcentual que deve chegar a 46,5% em 2019. Já na América Latina, os investimentos nos serviços de nuvem terão um aumento de 40% neste ano, chegando a US$ 3,6 bilhões. Esses dados são de uma pesquisa da consultoria IDC, especialista em tecnologia.

 “A nuvem permite que as pequenas empresas compartilhem custos. Conseguimos criar um sistema para nichos de mercado e dar a segurança que os empresários precisam, sem que tenham que contar com um ambiente de TI dentro do negócio deles. Estamos bem no meio de uma transição tecnológica”, afirmou João Oliveira, presidente da DBMaster, uma das fontes ouvidas pelo jornal.

Sobre a DBMaster: A DBMaster  é uma empresa sediada Pinhais (PR) que oferece soluções e produtos em tecnologia da informação. Com sede também em São Paulo e Brasília, a DBMaster presta serviços de consultoria em TI; gerenciamento de conteúdo; infraestrutura tecnológica operacional;  desenvolvimento de softwares para empresas; serviço de CRM (software de gerenciamento de relações com o cliente); soluções em nuvem e gestão de instalações de parques tecnológicos. Certificada e premiada por clientes e fornecedores, é revendedora autorizada de grandes empresas como Oracle, Microsoft, Open Text e Allround e atende companhias do mundo todo, de todos os segmentos e tamanhos, sejam elas do setor público ou privado. Mais informações pelo site www.dbmaster.com.br.

Fonte: Savannah Ações em Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço