Breaking News

Com Lula desanimado, queda de Dilma é certa, diz dirigente de partido

O dirigente de um dos principais partidos no Congresso Nacional avaliou que, Dilma Rousseff pode dar como certa a sua queda, caso o ex-presidente Lula continuar demonstrando dúvidas sobre a possibilidade de derrotar o impeachment. 

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o governo pode ainda ter 182 votos para evitar o impedimento, sendo necessários pelo menos 171. Entretanto, isso só deve ser possível se, além de distribuir cargos, a presidente faça campanha intensa para convencer deputados que ainda é possível reverter a situação. Mas o desânimo de Lula não parece ajudar. 

As contas foram feitas pelo dirigente. Excluindo os 97 parlamentares de partidos como PT e PC do B, o "núcleo duro" do governo, a petista poderia contar com 8 votos no PMDB, 27 no PP, 20 no PR e 22 de partidos nanicos. O PSD de Gilberto Kassab compareceria com apenas 8 deputados, mostrando que o espaço oferecido a ele nada auxiliou o governo.  

Fonte: Notícias ao minuto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço