Breaking News

Eletrônicos e celulares são os itens mais procurados no e-commerce em 2016

Segundo levantamento, aproximadamente 3 em cada 10 usuários de cupons de desconto online aproveitam as ofertas para adquirir eletrônicos, livros e CDs/DVDs; Moda & Acessórios ocupa apenas a quinta posição.

São Paulo, 31 de março de 2016. Um dos segmentos que mais cresce nos últimos anos, os cupons de desconto online têm atraído cada vez mais usuários que procuram principalmente itens como eletrônicos e celulares. Um estudo realizado pelo CUPONATION (www.cuponation.com.br), plataforma de cupons de desconto e ofertas online que mais cresce no mundo, mostra que 16% de todas as compras realizadas com cupons durante o primeiro semestre deste ano tiveram como alvo itens deste segmento.

A segunda categoria mais procurada foi a de Livros, Filmes, Músicas & Games, com 12,9% do total de itens comprados, seguida de perto por Beleza, Saúde & Bem estar, com 12,5%. Os itens de Esportes, Moda & Acessórios e Viagens ocupam, respectivamente, a quarta, quinta e sexta posições.

 “É possível encontrar cupons de desconto online para praticamente todas as lojas online brasileiras e até mesmo internacionais. Além disso, o uso dos cupons é totalmente gratuito e não requer qualquer cadastro prévio”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION.

Item mais procurado pelo consumidor online em geral, o segmento de Moda & Acessórios ocupa somente a quinta posição quando o assunto é cupom de desconto online. O segmento possui 9,7% do total de itens vendidos durante o primeiro semestre deste ano. No entanto ainda é também um dos mais representativos para os usuários de cupons de desconto online.

“Os cupons costumam oferecer um percentual de desconto em cima do valor total de um determinado produto, o que devido ao alto ticket médio dos itens eletrônicos faz com que esse valor seja um dos mais altos. A economia ao comprar itens eletrônicos, portanto, tende a ser uma das maiores e por isso os consumidores online enxergam um grande benefício ao comprar esses produtos”, finaliza a executiva.

Já a categoria de fotos, impressão e outros itens gráficos é a surpresa do ranking, ocupando a sétima colocação, com 3,1% dos itens comprados, e acima de outros segmentos como Casa & Jardim e Petshops online.

Confira abaixo as categorias preferidas dos usuários de cupons de desconto online durante o primeiro semestre de 2016:

Fonte: CUPONATION / Março 2016

* O estudo foi realizado entre os dias 1 de janeiro de 2016 e 30 de março de 2016.
** A categoria “Outros” engloba diversos segmentos que separados representam menos que 1,4% do total como, por exemplo, Bebês & Crianças, Flores, Lazer & Entretenimento, entre outros.

Fonte: CUPONATION

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço