Breaking News

Logicalis Latin America reforça estrutura de liderança

Movimento tem por objetivo consolidar a oferta de software, impulsionar as iniciativas no âmbito de Internet das Coisas e fortalecer sua atuação na América Latina.

São Paulo, 30 de março de 2016 – Com o objetivo de se preparar para as transformações tecnológicas e de negócios dos próximos anos, a Logicalis Latin America, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, anuncia uma reestruturação de suas operações e reforço da liderança, tanto no Brasil quanto na América Latina.

A partir de agora, a PromonLogicalis conta com dois novos diretores de tecnologia - Fabio Hashimoto e Lucas Pinz. Hashimoto, que ingressou na companhia em 2006, será responsável pela ampliação do portfólio de soluções em software, uma das apostas estratégicas da empresa para os próximos anos. Já Lucas Pinz, na companhia desde 2000, terá como principais desafios o desenvolvimento de soluções para transformação digital e iniciativas relacionadas à Internet das Coisas (IoT).

Yassuki Takano é o novo diretor de consultoria, assumindo a posição deixada por Luis Minoru Shibata em outubro de 2015. Na empresa desde 2004, o executivo, que atuava até então como gerente de consultoria para o mercado de telecomunicações, passa a ter como responsabilidade o desenvolvimento da área e apoio estratégico para a expansão da operação na América Latina.

Além deles, três outros executivos foram promovidos a posições de liderança. Christiano Morette, até então gerente de serviços, assume como diretor de projetos de integração; Ricardo Sofiatti, que atuava como gerente de alianças Latam, passa a responder como diretor de suprimentos, e Claudio Pó torna-se diretor de negócios.

América Latina

A empresa também passou por mudanças no âmbito da América Latina, com o objetivo de fortalecer a sua atuação na região. Entre os executivos que direcionarão seus esforços nesse sentido está Maurício Suga, que acaba de assumir a direção de tecnologia para todos os países da América Latina exceto Brasil. Suga, que ingressou na empresa em 2000, terá como desafio organizar o portfólio da empresa para posicioná-la como agente da transformação digital da sociedade e dos seus clientes nos nove países de atuação.

A companhia anuncia ainda a nomeação de Rogério Novaes, como diretor de Sistemas de Gestão, e Rodrigo Romero, como diretor financeiro.

Sobre a PromonLogicalis
A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.500 profissionais, espalhados por suas operações em dez países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite: www.br.promonlogicalis.com.

Fonte: RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa da PromonLogicalis

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço