Breaking News

Cidade de Agudos (SP) adota o Cartão Material Escolar


Inciativa é uma das bandeiras da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE).

Segundo matéria veiculada hoje, 24, no jornal DCI, a cidade de Agudos (SP) acaba de adotar o Cartão Material Escolar (CME) e investirá R$ 114 mil para oferecer o benefício aos 2,3 mil alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Ainda segundo a reportagem, será disponibilizado um saldo de R$ 60 por cartão para a compra de material escolar nas papelarias da região, credenciadas ao programa.

A ABFIAE (Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares) que tem como uma de suas bandeiras, a implantação do CME em todo o Brasil, comemora a iniciativa, resultado de uma parceria entre a entidade, a Associação Comercial de agudos (Acira) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Para Rubens Passos, presidente da ABFIAE, a melhor alternativa aos kits é o Cartão Material Escolar, que permite às famílias comprar diretamente nas papelarias de acordo com suas necessidades e em tempo hábil para o início das aulas. Além disso, evita possíveis fraudes nas licitações.

“Além do aumento da autoestima e rendimento escolar do aluno, o cartão facilita o acesso das famílias aos materiais de boa qualidade, descentraliza a renda ao estimular a geração e manutenção de empregos no comércio (micro e pequenas empresas/ papelarias). Outro enorme ganho deste modelo é a economia dos governos com a eliminação de licitações mal executadas ou fraudulentas que ocorrem todos os anos pelo Brasil afora. A ABFIAE defende que todos os estados e municípios adotem este modelo”, explica Passos.

Atualmente, mais de 20 cidades, o Distrito Federal e o Maranhão já utilizam, com sucesso, o Cartão Material Escolar - mecanismo moderno de gestão de recursos públicos e exemplo de atendimento ao cidadão.

Fonte: Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço