Breaking News

McDonald para aumentar os salários de 90.000 funcionários nos EUA


Fast-food McDonald gigante diz que vai aumentar o salário de mais de 90 mil funcionários nos Estados Unidos, pelo menos, um dólar acima do salário mínimo legal.

Isso é atualmente de US $ 7,25 (£ 4,90) por hora, mas cada estado pode definir as suas próprias taxas.

A mudança só irá beneficiar a equipe em lojas de propriedade da empresa - cerca de 10% de 14.000 restaurantes americanos McDonald.

Em um comunicado, a empresa disse que os empregados abrangidos pela nova política será pago mais de US $ 10 por hora em 2016 .

A taxa ainda é inferior ao aumento procurado por militantes nos últimos meses.

O movimento segue um similar pela gigante varejista Wal-Mart.

Franqueados que correm em torno de 90% dos estabelecimentos definir seu próprio salário e benefícios, mas isso pode levar alguns deles para melhorar seus próprios termos.

Um analista disse que isso pode ajudar a compensar o custo do aumento salarial para a empresa-mãe.

"Eles vão tentar pintar isso como altruísta, mas eles estão aumentando a sua renda de pessoa jurídica, fazendo isso. Não é tão bom quanto parece", disse Richard Adams, um ex-franqueado McDonald, que agora atua como consultor para os atuais.

Franqueados McDonald pagar os royalties da empresa com base nas vendas.
Educação ajuda

Trabalhadores de fast food em todo os EUA vêm exigindo que o salário mínimo no setor deve ser elevado para US $ 15 por hora.

Os trabalhadores em vários estabelecimentos, incluindo McDonald, realizaram greves e houve protestos de rua em várias cidades dos Estados Unidos.

Novo executivo-chefe McDonald, Steve Easterbrook, disse que a empresa tinha "ouvir a nossos funcionários" e anunciou que ia apresentar uma "licença remunerada pessoal e ajuda financeira para completar sua educação", junto com um aumento salarial.

Fonte: BBC

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço