Breaking News

Vítima de sequestro foge e denuncia tráfico de mulheres em Santarém

Renata Martins
Renata Martins estava desaparecida desde 2ª feira. Ela denuncia que 4 meninas estão em cárcere privado.

Uma mulher de 30 anos que estava desaparecida desde a segunda-feira (21) foi deixada na frente da própria casa na manhã desta quarta-feira (23), em Santarém, oeste do Pará. De acordo a vítima, Renata Martins Lopes, bandidos a sequestraram e a mantiveram em cárcere privado em uma casa na Rodovia Curuá-Una (PA-370) durante os dois dias. A vítima afirma que pelo menos mais quatro meninas são mantidas no local para depois serem vendidas pelos criminosos.

Já no Pronto Socorro, ainda debilitada, e com medo, ela contou à reportagem que estava na rua quando foi pega e jogada dentro de um carro preto. Ela contou que passou dois dias em um quarto escuro e sem comida com outras garotas. “Eles não davam comida, trancam a gente e tem muitas outras garotas lá. Tinha umas quatro. Uma eles levaram ontem [terça-feira]. Eles levam para vender. Vai um pessoal lá buscar. Eles maltratam, judiam, não dão comida. A gente só fica em um quarto jogada no chão. [Os suspeitos] São quatro pessoas, sendo uma mulher, e tem um carro preto de vidro escuro”, relatou.

O marido, Luís Nazareno Sousa, informou que esposa chegou a fazer contato por meio de mensagem com o pai dela horas após ser sequestrada pedindo que o companheiro fosse avisado. Segundo ele, ao tomar conhecimento, se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil, e registrou um Boletim de Ocorrência acerca do desaparecimento. Na manhã desta quarta, ele retornou à delegacia para comunicar que a mulher havia aparecido e informar as condições em que estava. “Só liberaram ela por causa da divulgação na imprensa e pressão da Polícia Militar Civil. Acho que eles pegam para traficar, para elas se prostituírem”, enfatizou Luís.

“Eles levam para vender. Vai um pessoal lá buscar. Eles maltratam, judiam, não dão comida”, relatou a vítima.

A mãe da jovem, Rosa Helena Martins, que mora em Manaus, soube do desaparecimento da filha na noite de terça e viajou a Santarém. “Eu moro em Manaus e ela mora aqui. Tem quatro filhas crianças. Ela está falando que eles ameaçaram, se ela denunciasse eles iam acabar com a família. Eu não tenho medo porque assim como eles vieram jogar ela na hora da minha chegada, a jogaram na calçada na entrada da casa dela, eu tenho fé em Deus que vai guardar as filhas dela e nossa família”, disse.

INVESTIGAÇÕES: A Delegacia da Mulher e a Delegacia de Polícia Civil já iniciaram as investigações. A delegada de PC Márcia Rabelo informou à reportagem que foi ao hospital e, apesar da vítima não está em boas condições, já começaram a ouvir o depoimento dela com acompanhamento de uma assistente social.

Fonte: RG 15/O Impacto e G1

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço