Breaking News

HRBA realiza Simpósio sobre Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes

Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA)
Evento é direcionado a profissionais médicos e acadêmicos do último ano do curso de medicina. Acontece hoje quarta-feira, 30 de julho, a Partir das 18h30min, no auditório do HRBA um Simpósio sobre o processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. 

O evento é direcionado a profissionais médicos e acadêmicos do último ano do curso de medicina.  O Simpósio visa capacitar e aprimorar o conhecimento científico dos profissionais médicos e acadêmicos de medicina sobre o processo de captação, doação e transplante de órgãos e tecidos a partir da identificação de um potencial doador.

Entre os palestrantes do Simpósio estão: o médico nefrologista Emanuel Espósito, coordenador da equipe de transplantes do HRBA, que falará sobre os “Aspectos Éticos e Legais sobre Transplantes e Doação de Órgãos”, o médico neurocirurgião Erik Jennings, que ministrará “Identificação do Potencial Doador e Diagnóstico de Morte Encefálica” e também o coordenador da Organização a Procura de Órgãos (OPO) o médico cardiologista Antônio Carlos Alves que abordará a “Manutenção do Potencial Doador”.

Fonte: Ascom/HRBA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço