Breaking News

Mulher que tentou matar amante do marido e quase mata nove será julgada


Será nesta quinta-feira (24), a partir das 8 horas, o julgamento do caso do bolo envenenado que tem como ré Joelma Batista de Sousa, 35 anos, acusada de nove tentativas de homicídio contra adolescentes e crianças que comeram um bolo com raticida, enviado de presente por ela. O julgamento tem previsão de ser realizado em dois dias, pois além das 9 vítimas, serão ouvidas outras 6 testemunhas. Ministério Público e Defensoria Pública atuarão no caso, que teve bastante repercussão na imprensa local.

O crime ocorreu em 01/12/2008, na localidade de Tipizal, rodovia Santarém/Curuá-Una. Joelma mandou o bolo para a então adolescente Diana Sousa da Silva (hoje com 21 anos), por ter ouvido comentários na comunidade de que ela estaria tendo um caso com seu companheiro, Erivaldo dos Santos.

Ao saber do boato, enfurecida, Joelma teria encomendado um bolo de chocolate numa padaria de Santarém e despejou nele um vidro de veneno pra rato. Em seguida, pagou um mototaxista para entregar a encomenda na casa de Diana. Só que esta resolveu chamar seus irmãos e outros colegas da vizinhança, a maioria crianças, para comerem o bolo com ela. Momentos depois, todos passaram mal e foram levados para o PSM, mas felizmente ninguém morreu.

Joelma ficou presa preventivamente por um ano e seis meses e responde ao processo em liberdade desde 25/06/2010. Ela confessou o crime e se disse arrependida, pois tinha dois filhos com seu companheiro e não suportou saber que estava sendo traída com uma adolescente. 

A acusada respondera a nove tentativas de homicídio duplamente qualificadas, no júri que será presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes.

Fonte: J. Ninos/TJE

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço