Breaking News

Réu é condenado a 11 anos de prisão

Juiz Gerson Marra Gomes
Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes, que sentenciou o acusado de homicídio. Passados quase 16 anos da morte do agricultor Elinaldo Rodrigues, morador da Vila de Boim, no rio Tapajós, o Tribunal do Júri da Comarca de Santarém decidiu na terça-feira (29/07) pela condenação do então pescador ANTONIO ALMEIDA RODRIGUES, vulgo “Correia”, atualmente com 43 anos, autor confesso do homicídio. 

O crime ocorreu no dia 30/09/1998, depois que houve um estranhamento entre os participantes de uma bebedeira de amigos. Antonio teria tentado apartar a briga, mas acabou participando dela e saído ferido, sendo golpeado por Elinaldo. Com raiva, voltou pra casa e se armou de uma espingarda e foi emboscar e matar a vítima numa trilha da comunidade.

A promotora Aline Martins sustentou a condenação do réu pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Os jurados, por maioria de votos, acataram essa tese e o juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena de 11 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, no júri que terminou por volta das 16h00. A defensora pública que atuou na causa do réu, Jane Amorim, recorreu da sentença. Como respondia o processo em liberdade, Antonio vai aguardar o julgamento do recurso na mesma condição.

O Tribunal do Júri volta a se reunir na quinta-feira para julgar Waldinei Moab Pires acusado de tentar matar Elias Daniel Pinto, em 2005.

Fonte:  Ascom/TJPA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço