Breaking News

Presidente do TRT vem a Santarém apresentar projeto do novo Fórum Trabalhista

Dr. Ubirajara filho, presidente da OAB/Santarém
A informação foi repassada pelo presidente da Subseção da OAB/Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes de Sousa Filho, anunciou para a próxima segunda-feira, dia 04, às 16h, na sede da entidade, na Avenida Presidente Vargas, no bairro do Caranazal, a realização de uma cerimônia que contará com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT), a desembargadora Odete de Almeida Alves.

A visita da desembargadora Odete Alves, segundo o presidente da OAB/ Santarém, Dr. Ubirajara Bentes, tem como objetivo a apresentação do projeto para a construção e implantação do novo Fórum Trabalhista de Santarém. A cerimônia deve contar com a presença de advogados, empresários, políticos e representantes da Sociedade Civil Organizada.

“Eu estive na semana passada em Belém com o Dr. Alberto Campos e conversamos com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, assim como com o Dr. Vicente Malheiros da Fonseca, que é santareno e, é o decano do TRT, aqui no Pará. Ficou acertado que a Dra. Odete Alves virá à Santarém, onde vai reunir com a classe política e toda a classe de advogados e empresários, ou seja, toda a sociedade santarena para apresentar o projeto do novo Fórum Trabalhista desta cidade” frisou Dr. Ubirajara Bentes.

Segundo ele, o novo Fórum Trabalhista é uma conquista da OAB/Santarém, em conjunto com a OAB/Pará. “Foi uma das nossas primeiras reivindicações a construção do Fórum Trabalhista. Esse projeto foi apresentado no pleno, no dia em que a OAB/Santarém completou 35 anos e recebemos das mãos da presidente esse documento que será apresentado a toda sociedade na próxima segunda-feira”, revelou Dr. Ubirajara Bentes Filho.

VERBA: Após a apresentação do projeto, de acordo com o advogado Ubirajara Bentes, a OAB vai entrar em campo na área política, para conseguir junto aos representantes no Congresso Nacional, uma forma de inserir emendas no orçamento da União em 2015, para que seja disponibilizada a verba para a construção do Fórum. Para ele, o projeto se consolida como uma antiga aspiração e uma forma da Justiça bem receber um jurisdicionario e otimizar os serviços dos advogados e da comunidade em geral.

“Hoje, o advogado tem um prejuízo muito grande saindo de uma ponta da cidade a outra quando tem uma audiência na 1ª Vara e, em seguida tem que se deslocar para a 2ª Vara. Vamos aproveitar a cerimônia para fazer uma homenagem à Dra. Odete Alves, porque todos os pleitos que temos lhe enviado, ela tem atendido por iniciativa da Subseção de Santarém”, adiantou Dr. Ubirajara Filho.

REIVINDICAÇÃO: Antiga reivindicação dos advogados que militam na região do Baixo Amazonas, a nova sede da Justiça do Trabalho abrigará as duas Varas Trabalhistas do Município, que atualmente ficam localizadas em lados opostos da cidade. “Essa obra será um passo importante para a advocacia da região, que já contabilizou muitos prejuízos com a atual localização das duas Varas”, avaliou Dr. Ubirajara Bentes Filho.
Ainda, segundo o presidente da OAB em Santarém, Dr. Ubirajara Bentes, a construção da nova sede trará reflexos positivos para a sociedade santarena e região, “pois irá permitir um melhor exercício da advocacia e melhor atendimento ao jurisdicionado. Ou seja, todos saem ganhando”, comemorou o presidente da Subseção da OAB em Santarém.

Fonte: O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço