Breaking News

Amazon lança sua própria versão do YouTube, o Video Shorts; conheça


Depois do Kindle Unlimited, a Amazon lançou nesta sexta-feira (25) o serviço "Video Shorts" para concorrer com o YouTube. Integrando o recurso Instant Video do site, a nova seção reúne clipes curtos, a exemplo do rival, em categorias como filmes e TV, tutorial, esportes e também videogames.

Kindle Unlimited; 'Netflix dos livros' lançado pela Amazon tem best-sellers.

A novidade só está disponível na versão norte-americana do site, pelo menos até agora, e em inglês. O acervo de mídias ainda é muito inferior ao do YouTube, que atualmente registra mais de seis bilhões de horas de vídeos assistidos por mês.

Isso pode ser percebido facilmente quando o internauta acessa a categoria “How-to” (tutoriais), que conta com apenas sete mil vídeos. 


No concorrente, esse tipo de conteúdo é tão popular que os videomakers costumam fazer sucesso para além do canal, como é o caso de maquiadoras e blogueiras de moda.

Algumas categorias do "Video Shorts", como “Food & Drink” e “Literature & Books” são as mesmas encontradas na loja online da Amazon, demonstrando como a companhia pretende juntar tudo isso na oferta de produtos. Será um longo caminho pela frente até desbancar o YouTube, mas o primeiro passo foi dado.

A Amazon oferece ainda diversos serviços vão desde armazenamento em nuvem para o usuário até a recente carteira digital "Amazon Wallet" para compras na Internet. Além disso, a Amazon já compete com Netflix e iTunes oferecendo filmes e programas de TV para alugar, comprar ou fazer streaming gratuito pelo programa de adesão Amazon Prime.

A Amazon entrega os produtos no Brasil? Veja no Fórum do TechTudo. 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço