Breaking News

Projeto social promove 3ª Copa de Futsal de Integração


Na noite da última quarta-feira (2), ocorreu a solenidade de abertura da 3ª Copa de Futsal de Integração da escola São Francisco, no bairro São Francisco, na grande área da Nova República. O torneio é uma realização do projeto ‘Criança Feliz’, coordenado pelo morador Dênis Cléber, e conta com o apoio da comunidade e da própria escola, através da diretora Leda Galvão. 

Segundo Dênis, o objetivo da 3ª Copa de Futsal é integrar crianças e jovens com idade entre 11 e 17 anos na prática esportiva, promovendo uma atividade sadia e proporcionando à juventude ações que a mantenha longe da criminalidade, sobretudo das drogas. 

A competição reunirá 31 equipes, sendo uma do município de Rurópolis. O torneio será dividido nas categorias sub 11, 13, 15 e 17 e as disputas serão realizadas no período de 2 de julho a 2 de agosto. Os jogos ocorrerão na quadra da escola São Francisco, sempre às quartas, quintas, sextas-feiras e sábados. Equipes de projetos sociais do município também participam do torneio. “É a terceira edição da nossa copa que este ano contará com mais de 30 equipes, formadas por crianças e jovens que participam de projetos sociais em Santarém e região. Entendemos que a prática esportiva é uma ferramenta muito forte para ajudar nossos jovens a permanecer longe das drogas e livres do crime”, disse Dênis.

O projeto ‘Criança Feliz’ existe desde 2006 e atualmente atende mais de 80 crianças. O objetivo é proporcionar condições de cidadania, através do esporte e ações que são desenvolvidas pela coordenação em parceria com entidades que colaboram para o crescimento do projeto. As ações do ‘Criança Feliz’ são desenvolvidas na Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro São Francisco. “Nossos objetivos têm sido alcançados. O importante nesse projeto é o apoio que recebemos dos pais das crianças que confiaram nesse trabalho. Além disso, temos o apoio de órgãos públicos e privados”, disse Dênis, ressaltando que a comunidade se envolveu e também participa das ações.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço