Breaking News

Serviços de reforma do aeroporto começam este mês


Os serviços de reforma e ampliação do aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, devem começar ainda neste mês de julho, segundo informou a assessoria da Superintendência Regional do Norte da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Por e-mail, a empresa explicou que os trabalhos deverão ser executados em 450 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço, documento que autoriza o início dos trabalhos, assinada no último dia 11 de julho. 

Sobre as reclamações contra o atraso da obra que afeta o atendimento aos passageiros, a Infraero informou que não há impacto na operacionalidade do aeroporto, uma vez que o terminal funciona dentro da capacidade – de 1 milhão de passageiros por ano – tendo movimentado 518,9 mil passageiros em 2013. No primeiro semestre deste ano, 258.567 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Santarém. No mesmo período do ano passado, foram 218.811mil passageiros. 

A empresa respondeu quando questionada sobre o que está sendo feito para amenizar o transtorno aos passageiros, já que o atual espaço físico do aeroporto não suporta o volume de pessoas atendidas diariamente. A Infraero informa que sempre executa uma obra, realiza planejamento para minimizar eventuais interferências no fluxo e no conforto de passageiros e usuários, considerando inclusive os horários de maior e menor movimentação para realização dos trabalhos, com foco específico na operacionalidade do aeroporto de Santarém.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço