Breaking News

Sistema OAB Pará repudia pretensão do MPF-DF de afastar presidente do CFOAB


É em tempos de absoluta crise institucional e de supressão de direitos e garantias constitucionais que a advocacia demonstra o seu real valor diante da sociedade.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Para, por meio de sua Diretoria, Conselho Seccional, Colégio de Presidentes de Subseções, Presidentes de Comissões Permanentes e Especiais, e em representação a toda a advocacia paraense, vem externar a sua mais completa indignação à nefasta pretensão do Ministério Público do Distrito Federal de tentar diminuir e vilipendiar a Ordem dos Advogados do Brasil, com o infundado pedido de afastamento do Presidente da OAB Nacional, tão e somente para afagar o ego daquele que já investiu inúmeras vezes contras as prerrogativas da classe advocatícia, suplantando a golpes mortais a liberdade de expressão e, sobretudo, a autonomia e independência da Ordem dos Advogados do Brasil.

Cogitar o afastamento de um legítimo representante de uma Instituição da sociedade civil, cuja aceitação e credibilidade foram demonstradas recentemente pela sociedade, e por suposta prática de conduta que já é considerada de menor relevância pelo legislador pátrio, revela às escâncaras a pérfida e sorrateira intenção de subversão dos valores e princípios constitucionais que regem a nação brasileira.

O arquivamento de tamanho acinte ao Estado Democrático Brasileiro é a única medida que se espera de um Judiciário independente, cujo desfecho é o único a ser almejado pela OAB e, sobretudo, por toda a sociedade.

Fonte: OAB - PA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço