Breaking News

Mitsubishi Corporation e NTT são os novos investidores da HERE Technologies


Novas co-investidoras terão, cada uma, 30% de participação na HERE; estruturas. compartilhadas vão acelerar o crescimento da HERE em novos mercados e indústrias

A HERE Technologies anunciou hoje a entrada de dois novos investidores na companhia: Mitsubishi Corporation (MC) e Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT), ambas do Japão, terão participações de 30% na empresa. 

As companhias estão co-investindo na HERE por meio de sua recém-criada holding COCO Tech Holding B.V., sediada na Holanda. A transação será concluída no primeiro semestre de 2020 e está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios do país. Os detalhes financeiros da operação não serão divulgados, em linha com acordo fechado entre as partes.

A HERE  possui uma plataforma de dados e tecnologia de localização, e fornece um ambiente de desenvolvimento (HERE Workspace), um intercâmbio de informação (HERE Marketplace), a criação de mapas e visualização de mapas (HERE Studio) e um conjunto de serviços de localização (HERE Location Services). Esses recursos são possíveis graças ao Reality Index, uma rica fonte de localização que contextualiza dados e captura relações entre lugares e objetos. A companhia gera mais de 9 mil empregos em 56 países.

“Estamos animados em receber a Mitsubishi Corporation e a NTT como novos investidores estratégicos”, afirma Edzard Overbeek, CEO da HERE Technologies. “Nossas conversas foram muito inspiradoras. Mitsubishi Corporation e a NTT compartilham nossa visão de tornar possível um mundo autônomo para todos, e a crença de que temos habilidade para empregar nossa plataforma de localização para solucionar desafios globais, como o congestionamento nas grandes metrópoles, ineficiência nas cadeias de suprimento e a utilização de recursos sustentáveis, apenas para citar alguns deles. Teremos a honra de desempenhar um papel importante nas iniciativas de digitalização da Mitsubishi Corporation e da NTT. Esse investimento também significa que estamos diversificando a nossa base de acionistas além do setor automotivo, o que é importante em função do apelo e da necessidade da tecnologia de localização em todas as indústrias e áreas geográficas.”

“Acreditamos que o Reality Index da HERE tem um potencial ilimitado”, afirma Takehiko Kakiuchi, President e CEO da Mitsubishi Corporation.

”A colaboração entre a tecnologia de localização da HERE e o panorama atual da MC e NTT vai gerar grandes oportunidades de negócios. Esperamos entregar juntos soluções de valor para todos nossos clientes”, disse Jun Sawada, Presidente e CEO da NTT.

MC e NTT estão adquirindo essa fatia da HERE por meio da compra de novas ações e ações já existentes. A iniciativa está em linha com o objetivo estratégico da companhia.

Quando a transação for concluída, a HERE contará com nove acionistas diretos e indiretos: Audi, Bosch, BMW Group, Continental, Intel Capital, MC, Mercedes-Benz, NTT e Pioneer.

Com os novos investidores japoneses, a HERE contará com estrutura para um crescimento acelerado na região da Ásia e Pacífico. Para apoiar essas ambições regionais em longo prazo, a HERE está em conversas preliminares com MC e NTT para iniciativas estratégias que podem incluir o avanço aos esforços de digitalização de ambas as companhias.

A HERE tem aumentado sua presença na região de Ásia e Pacífico durante os últimos três anos. O compromisso com a região inclui a recente extensão do HERE Workspace em conjunto com uma unidade da HERE Location Services no Japão.

Sobre a HERE Technologies
A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.


Fonte: máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço