Breaking News

Alcoa realiza embarque #1000 em Juruti


Além dessa marca, a Companhia tem expectativa de encerrar o ano com a boa performance de 6,9 milhões de toneladas de bauxita embarcada.

No ano em que completa 10 anos de operação no Pará, a Alcoa Juruti atinge outra marca histórica: o embarque de nº 1000. O navio Forte de São Felipe chegará no dia 29/12/19, às 3h da manhã, no município, de onde embarcará 55 mil toneladas de bauxita rumo ao porto da Alumar (Consórcio de Alumínio do Maranhão), em São Luís (MA). Além dessa marca, a Companhia tem a expectativa de encerrar 2019 com a boa performance de 6,9 milhões de toneladas de bauxita, totalizando 126 navios carregados, com média de 55 mil toneladas por embarcação.


Necilton Marinho, gerente de Operação do Porto e Ferrovia, destaca que o milésimo embarque de bauxita é fruto de um trabalho coletivo permeado por segurança, excelência operacional e engajamento. “Fizemos todo acompanhamento do empreendimento, do início da construção à operação, superando desafios e aprimorando nossos processos. Temos orgulho de ter contribuído para formar os operadores de Juruti, que hoje somam conosco nesta conquista e nos ajudam a desenvolver uma mineração sustentável na região. Nosso sentimento é de realização”, afirma.

Juruti possui um dos maiores depósitos de bauxita de alta qualidade do mundo, com um potencial de cerca de 700 milhões de toneladas. Dos 1.600 colaboradores diretos e indiretos que trabalham na planta de bauxita do município, 83% são do Pará, sendo aproximadamente 670 jurutienses.

Fonte: Fabiana Gomes - Temple Comunicação



Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço