Breaking News

Prefeitura firma parceria com acadêmicos de Educação Física para o Festival de Ginástica


Já será neste sábado, 14, o III Festival de Ginástica realizado pela Prefeitura Municipal de Santarém, através do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), ligado à Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade da Amazônia (UNAMA) também vão contribuir com a programação, que vai começar às 18h, na Praça de Eventos, reunindo todas as turmas do Programa Vida Saudável nas zonas da cidade.

De acordo com a coordenadora, Eliane Carvalho, a participação dos universitários vai fortalecer a organização do evento, além de proporcionar aos estudantes a prática da aprendizagem em sala de aula. "É gratificante também perceber o envolvimento de membros da sociedade em uma ação que é do poder público. Sinal de que nosso trabalho tem respondido aos anseios da comunidade", ressaltou.

Pelo menos 11 grupos mistos que funcionam nos diversos bairros de Santarém, e uma turma de idosos farão as apresentações, que terão duração mínima de cinco e máxima de seis minutos. Duas mil pessoas estão envolvidas na disputa, que terá premiação aos vencedores escolhidos por um corpo de jurados formados por profissionais da área que não integram a equipe do NEL.

O coordenador do NEL, José Maria Lira, espera uma ampla participação da comunidade no III Festival de Ginástica. "Vamos apresentar para a sociedade o resultado das ações do programa Vida Saudável. É dessa forma que nós podemos avançar nos trabalhos que levam mais qualidade de vida às turmas espalhadas pelos bairros da cidade", enfatizou.

Durante o Festival de Ginástica, o NEL dará sequência na arrecadação de alimentos para sua campanha de doação à famílias carentes. Para isso, convida a todos que participarem e prestigiarem a programação para que também contribuam.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço