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Com app Produttivo, Tecnogera economiza 200 horas por mês nos processos de inspeção de equipamentos locados


Empresa de locação de geradores, com atuação em todo o país e na América Latina, utiliza o aplicativo Produttivo desde setembro. A solução impacta diretamente na produtividade dos colaboradores e qualidade da operação.

Fundada em 2006, a Tecnogera é uma empresa brasileira especializada em soluções completas em energia temporária, incluindo locação de equipamentos e implantação e operação de plantas de energia. Cliente do Produttivo - solução nacional para gestão de serviços de campo -, desde setembro de 2018, a Tecnogera utiliza o software para gerir todos os detalhes envolvendo entrada e saída de equipamentos, incluindo eventuais sublocações. 

De acordo com o consultor de processos da Tecnogera, Crispiniano Manzano, desde que eles passaram a usar a solução do Produttivo, em cada trabalho realizado, há a economia de pelo menos uma hora. Antes, a execução completa do processo de recebimento e inspeção dos geradores locados ou sublocados, tomava do colaborador uma hora e meia. Agora ele faz tudo em um terço do tempo. A economia mensal atinge 200 horas. “Antes os colaboradores tinham que fazer tudo à mão, tirar fotos aleatoriamente e fazer o upload para o computador, correndo o risco de ficarem de fora informações importantes ou os dados serem inseridos fora do padrão ideal”, comenta. 

Presente em todo território nacional e América Latina, a Tecnogera atua provendo soluções de locação, de grupos geradores, equipamentos de resfriamento e bancos de carga, além de soluções de geração customizadas de acordo com a necessidade energética do projeto. “A maioria das contratações de geradores é emergencial, quando acontece algum imprevisto envolvendo queda ou instabilidade na energia. Neste sentido, a economia de tempo impacta diretamente na operação. A agilidade é o nosso diferencial”, explica Manzano, da Tecnogera.

A Tecnogera dá atendimento 24 horas por dia e sete dias por semana. Entre seus principais clientes estão empresas dos setores de óleo & gás, mineração, energia renovável, comércio & serviços, indústria, eventos e construção civil. “Hoje utilizamos o Produttivo em 100% da atividades de recebimento e inspeção na matriz e em todas as filiais. Ele facilitou muito o processo de entrada e saída de materiais”, comenta o consultor, sobre a utilização do app junto às empresas do mais diversos ramos atendidas pela Tecnogera.

Aceitação interna e diferenciais competitivos

Em fases de implementação de novas tecnologias para processos internos, é comum que a aplicação das soluções enfrente resistência por parte dos colaboradores. Na Tecnogera, aconteceu o inverso: lá a satisfação não se restringe aos gestores, se estende à todos os segmentos da empresa, inclusive para a camada operacional, que enxerga o valor da ferramenta. “Temos um colaborador que trabalhava aqui há alguns anos, saiu, e agora voltou, ou seja, pôde traçar um comparativo pré e pós-Produttivo. Ele disse que mudou tudo e que hoje não perde mais tempo: consegue fazer tudo mais rápido e com a certeza que está fazendo certo’”, afirma Manzano.

Além disso, prossegue, o app traz mais assertividade e qualidade para a informação. “Muitas vezes, o próprio colaborador não sabia o que colocar no papel. Agora, o app traz tudo facilitado e detalhado. O checklist do sistema garante que o colaborador não se esqueça de nenhuma informação importante. Outra melhoria foi que o sistema atualiza em tempo real. Então se estou na matriz e meu colaborador do Rio Grande do Norte entrega a avaliação de uma devolução, tenho acesso a ela na mesma hora”, acrescenta o executivo. 

Do ponto de vista do setor administrativo e supervisão, as vantagens estão na facilidade para concluir os relatórios, que automaticamente podem ser enviados para a nuvem e compartilhados com as pessoas responsáveis pelo segmento que, por sua vez, podem acessá-las em tempo real.

Além de ajudar os colaboradores em todas as esferas da empresa a apresentarem um trabalho de maior qualidade, o Produttivo vem contribuindo também para aumentar o nível de confiabilidade das informações repassadas para os clientes da Tecnogera. “No momento de cobrar tarifas excedentes por conta do desgaste ou avaria dos equipamentos, muitas vezes, enfrentávamos resistência de nossos clientes em aceitar os valores estipulados depois da devolução. Agora, com o aplicativo, ele tem a prova confiável do status do equipamento ao sair da empresa para poder comparar ao estado em que ele foi devolvido”, finaliza.

Sobre o Produttivo (www.produttivo.com.br)

Fundado em 2016, em Curitiba (PR), e focado em atender empresas de pequeno e médio portes, o Produttivo conta hoje com mais de 350 clientes ativos e mais de 1 milhão de serviços já realizados via app. O uso da solução reduz pela metade o tempo e o dinheiro gastos pelas empresas com relatórios relacionados a inspeções e manutenções. Recentemente, o crescimento acelerado e o potencial de negócios demonstrados pela startup chamaram a atenção do Smart Money Ventures, que investiu R$ 1 milhão no Produttivo. O capital está sendo utilizado para consolidar a startup curitibana como o principal player brasileiro em automação de equipes de campo e para alcançar a marca de mil clientes até 2020.


Fonte: INK Comunicação

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