Breaking News

Equatorial Energia Pará faz investimento social na Casa Menino Jesus


A ação ocorrerá por meio do Projeto E+ Energia do Bem e deve entregar novos aparelhos de ar condicionado para a instituição e revitalizar as instalações elétricas, entre outros benefícios. 

Na manhã desta terça-feira (17), a Equatorial Energia Pará realizou a assinatura do termo de parceria com a Casa Menino Jesus, em Belém. O trabalho ocorrerá por meio do E+ Energia do Bem e consistirá em implantar um projeto de eficientização do consumo de energia elétrica no local, além da revitalização da estrutura elétrica do prédio onde funciona a instituição. 

Para incentivar o consumo consciente e reduzir o desperdício de energia elétrica na instituição, serão trocados o sistema de iluminação, os aparelhos de ar condicionado e as geladeiras por equipamentos novos e com selo A do Procel de economia de energia, de acordo com o Programa de Eficiência Energética da ANEEL. Também será feito um trabalho de revitalização das instalações elétricas internas do prédio e ainda a instalação de um sistema de geração de energia solar. 

Isso tudo contribuirá para que a instituição filantrópica tenha o valor da conta de luz consideravelmente reduzido, podendo assim aumentar a assistência às crianças acolhidas no local. Outra melhoria será a reforma de um dos ambientes da Casa para que funcione uma sala de informática para as atividades de aprendizagem e recreação dos jovens atendidos. Os equipamentos, como mesas, cadeiras e computadores, também fazem parte do investimento social da empresa na instituição, que ficará na ordem de R$ 400 mil. 

A coordenadora da Casa Menino Jesus, Alda Menezes, comemorou a implantação do projeto na casa. “Essa é uma ajuda muito importante para a gente que torna esse projeto realidade. Os nossos equipamentos de refrigeração não estão mais funcionando de forma correta e estão consumindo muita energia. A nova sala de informática também é um grande benefício para as pessoas atendidas na casa”, diz Alda. 


A Casa Menino Jesus – Além do Pará, a Casa Menino Jesus atende no Ceará e Distrito Federal. São assistidas crianças diagnosticadas com câncer que precisam fazer tratamento na capital e são oriundas do interior. Já foram acolhidas aproximadamente mais de 5000 crianças e adolescentes carentes acometidos de câncer e problemas renais, cardíacos e paralisia cerebral. Os jovens chegam acompanhados de suas respectivas mães e acompanhantes. 

O gerente da área de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Energia Pará, Haroldo Nobre, reforçou a importância do projeto nesse momento de mudança de marca da empresa. “A Celpa agora é Equatorial Energia Pará e estamos em um novo ponto de partida para uma nova relação com os clientes e comunidade. E essas entregas fazem parte desse objetivo e já adianto que vamos beneficiar mais instituições com essas melhorias ainda no início do ano que vem”, finaliza Haroldo.

Fonte: Equatorial Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço