Breaking News

Linhas de ônibus do Grupo Itapemirim ganham reforço para o fim de ano


O Grupo espera um aumento de 23% no volume de passageiros comparado ao mesmo período no ano passado. Para atender à demanda, a empresa contratou novos funcionários.

Com o aumento do fluxo de passageiros neste fim de ano, o Grupo Itapemirim ampliou a quantidade da frota. Também houve um reforço de mais de 25% no quadro de funcionários nas áreas de atendimento aos passageiros e motoristas. O Grupo prevê um aumento de 50% no número de passageiros entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, comparando com um mês de baixa temporada.

Para época de alta temporada, a empresa recuperou cerca de 30 ônibus que estavam fora de operação, além da contratação de 100 ônibus fretados para que operem nas linhas do Grupo durante o verão. Além disso, 90 novos motoristas foram contratados, o que representa 12% de aumento no quadro de funcionários, para essa função, em todo o Brasil. Nas bilheterias houve um aumento de 15% no número de funcionários, também para atender à demanda.

A administração está com a expectativa de um aumento de 23% no volume de passageiros, em relação à temporada passada, de dezembro de 2018 a janeiro de 2019. “Na baixa temporada temos uma média de 150 mil passageiros por mês. Na alta, subimos para 290 mil”, afirma Marcos Almeida, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Itapemirim.

Os destinos mais procurados no Natal são as regiões norte e nordeste, com partidas do Rio de Janeiro e São Paulo. No Ano Novo, as rotas mais procuradas são: do Rio de Janeiro para o Espírito Santo e Sul; de Belo Horizonte para o Espírito Santo; e de São Paulo para Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de Minas Gerais.

“A orientação é que os passageiros não deixem para comprar a o bilhete da viagem na última hora. E o ideal é que cheguem na rodoviária com calma, com 1 hora de antecedência para o embarque”, lembra Almeida. 

QR Code

O Grupo Itapemirim incorporou no fim de outubro o uso da tecnologia do QR Code – Código Bidimensional. Os clientes que efetuarem a compra pela internet têm a opção de emitir a passagem diretamente no guichê, fazer a impressão do bilhete em casa (embarque express), ou escolher pela passagem eletrônica (para dispositivos móveis).

Buscando inovação, agilidade e economia, o Grupo Itapemirim incorporou a tecnologia para todas as compras feitas on-line (www.itapemirim.com.br), para todas as linhas, em todo Brasil. O objetivo é facilitar e oferecer aos passageiros da companhia praticidade na hora do embarque.

A compra on-line fica disponível até 1 (uma) hora que antecede o horário de embarque do ônibus e o passageiro deve apresentar, além do QR Code ou do bilhete físico impresso, um documento com foto para o embarque.

Sobre a Itapemirim

A Viação Itapemirim foi fundada em 4 de julho de 1953, no Espírito Santo, com a linha Castelo – Cachoeiro de Itapemirim. A frota percorria, na época, apenas 100 mil quilômetros por mês. A expansão aconteceu na década de 1960, com a conquista das linhas da região Norte e Nordeste e do trecho Vitória – Rio de Janeiro.

A empresa ganhou também nova identidade visual, com destaque para a cor dos ônibus que ficaria conhecida como “amarelo Itapemirim”. Os ônibus de três eixos, os Tribus, começaram a rodar nos anos 70. Na década de 1980, tiveram início as operações que ligaram o Sudeste ao Norte e Nordeste do Brasil.

Com a ampliação do serviço, a Viação Itapemirim montou a sua própria fábrica: eram produzidas 200 carrocerias por ano, para atender a demanda do período. Em meados da década de 2000, a empresa inaugurou o Golden Service, com opções de ônibus leito, oferecendo mais conforto aos seus passageiros. Estreou, na mesma época, o Cinebus na linha São Paulo – Rio de Janeiro, a primeira frota equipada com TV a bordo.

Hoje, sob nova administração, a Viação Itapemirim completa seis décadas no mercado de transporte.

Fonte: Grupo Itapemirim

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço