Breaking News

Fronius cria o primeiro sistema portátil de soldagem MMA


O processo de soldagem MMA, conhecido como soldagem manual de arco elétrico com eletrodo revestido, sempre exigiu muito tempo e longos cabos de alimentação ou grandes geradores pesados. Com o objetivo de trazer uma solução assertiva para o mercado, a Fronius criou o AccuPocket, primeiro sistema de soldagem MMA com bateria recarregável de íons lítio de alto desempenho e com apenas 11kg, proporcionando mobilidade ao profissional.

O AccuPocket pode ser utilizado para reparos em quaisquer locais expostos, facilitando e muito a vida do soldador. O novo equipamento é compacto (160 mm x 435mm), leve e possui uma faixa de tensão de trabalho entre 0 e 91 volts, tendo como tensão de circuito aberto de 91 volts. Além de ser mais prático, o AccuPocket conta com algumas funcionalidades (abaixo) que facilitam o dia a dia do profissional e garantem a qualidade da soldagem.

Na função Hot-Start é capaz de acender o eletrodo mais facilmente ajudando o soldador que trabalha com rutila (mineral composto de dióxido de titânio) e eletrodos de celulose. Já a opção Soft-Start auxilia os que trabalham com baixa corrente (eletrodos básicos), pois garante um arco voltaico estável desde o início da soldagem. Além destas funções, é oferecido também o Anti-Stick que, em situações de curto-circuito ou caso o eletrodo fique colado durante a soldagem de eletrodos revestidos, a fonte de solda é imediatamente desligada. É uma solução que impede que o eletrodo se queime.

Sobre a Fronius

A Fronius está localizada em São Bernardo do Campo (SP).  Com mais de 20 anos no Brasil, a Fronius é composta de três unidades de negócios (Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição) e por uma equipe de mais de 80 profissionais extremamente competentes para atender em todo o país, através de mais de 30 representantes e filiais em todo território nacional.

Fonte: LN Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço