Breaking News

Senior investe na startup Mindsight


Juntas, as duas marcas trazem para o mercado inovações completas para recrutar profissionais, gerenciar equipes e administrar negócios de forma econômica, assertiva e ágil; vendas das duas tecnologias integradas começam em janeiro. 

A Senior está investindo na empresa Mindsight. A startup tem a proposta de revelar o potencial de desempenho das pessoas sem julgamentos, por meio do uso de inteligência artificial e métodos científicos de psicologia organizacional, auxiliando empresas a tomarem as melhores decisões. A HRTech já conquistou grandes clientes, como Stone, Falconi, Resultados Digitais, Santander e Itaú, entre outros. O investimento amplia o acesso dos clientes da Senior ao portfólio da Mindsight e reforça a atuação da companhia no mercado de RH, onde já é referência, especialmente com a solução HCM. 

A solução da Mindsight estará disponível para o mercado junto com a linha HCM a partir de janeiro de 2020. Com o investimento, a Mindsight poderá ofertar suas soluções para os mais de 12 mil clientes da Senior. “Na Senior, já temos em mãos um pacote completo de ferramentas de RH para recrutar profissionais, gerenciar equipes e administrar negócios. Com este investimento, estamos expandindo nossos serviços e viabilizando a triagem de um volume altíssimo de currículos, tudo de forma ágil. Uma inovação que atende ao atual cenário do mercado de trabalho e dos profissionais de Recursos Humanos”, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco (foto anexa). 

“Trazemos para a Senior uma tecnologia que analisa milhares de perfis de maneira rápida, barata e assertiva, com ajuda de algoritmos. Além disso, com a nossa inovação, conseguimos prever a aderência das pessoas à cultura organizacional das companhias, auxiliando a fase de seleção de profissionais para as vagas de emprego”, explica o fundador da Mindsight, Thaylan Toth. 

Segundo o IBGE, atualmente 11,8% da população está desempregada no Brasil, o que significa que cerca de 12,6 milhões de pessoas estão em busca de um trabalho no país. Os dados mostram uma realidade preocupante, que também se reflete na rotina dos profissionais que atuam nos departamentos de Recursos Humanos, e que hoje precisam lidar com a alta demanda de análise de currículos que recebem todos os dias.   

HCM e Mindsight

Enquanto a plataforma HCM usa dos conceitos de People Analytics para prover dados para gestão de talentos, entre outras tarefas essenciais para os RHs, a Mindsight utiliza metodologias comprovadas de avaliação, além de algoritmos para triagem digital. Essa combinação fornece agilidade para o dia a dia dos departamentos de Recursos Humanos e se integram com a solução da Senior, permitindo com que a startup também tenha acesso a ampla base de dados da companhia para aprimoramento de algoritmos. 

“Ao garantirmos maior agilidade e assertividade nas contratações contribuímos também com a otimização dos indicadores de turnover, satisfação e desempenho”, explica o Head de Produto HCM da Senior, Ricardo Kremer. 

Sobre a Senior

Fundada em Blumenau, Santa Catarina, a Senior é uma das principais grandes empresas de software de gestão do Brasil, e traz um inovador portfólio de soluções que promovem de forma contínua a transformação digital, proporcionando agilidade aos negócios de seus clientes. Atualmente, mais de 12 mil empresas de diversos segmentos contam com sistemas integrados e consultorias da marca, que é referência nacional em tecnologia para gestão. Considerada uma das 20 melhores companhias para trabalhar no Brasil pela pesquisa da Great Place to Work na categoria Grandes Empresas de Tecnologia, a Senior conta com mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias. Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país. Sala de imprensa Senior: senior.com.br/imprensa. 

Sobre a Mindsight

A Mindsight é especialista em psicologia organizacional e inteligência artificial para ajudar a área de recursos humanos a se comunicar com os objetivos das organizações utilizando dados para antecipar questões relativas a pessoas. Acesse: https://www.mindsight.com.br/.

Fonte: Mindsight

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço