Breaking News

Dados de localização da HERE Technologies aumentam a produtividade e eficiência de frotistas e caminhoneiros autônomos


Tecnologia permite aos clientes desenvolverem uma ampla gama de soluções em gestão de frota, transporte e logística. A HERE Technologies, líder global em serviços de mapeamento e de plataforma de localização, apresenta ao mercado um rico portfólio de dados de mapas e serviços especificamente construídos para suportar todas as etapas das operações dos frotistas e caminhoneiros autônomos possibilitando aumentar a produtividade e eficiência dentro de toda a cadeia de logística.  

Operacionalmente, empresas e motoristas trabalham constantemente para melhorarem a sua eficiência em três áreas: consumo de combustível, movimentação de seus caminhões e utilização geral de recursos. A navegação de caminhões é altamente complexa, um desafio logístico que trabalha com tempos estimados de chegada muito específicos para entregas, regulamentos governamentais ​​e imprevisíveis atrasos naturais e causados ​​pelo homem.

“As estradas são um ambiente dinâmico onde motoristas trabalham em uma realidade de acidentes e circunstâncias meteorológicas que mudam de minuto em minuto. O motorista precisa acessar ferramentas que lhes permitam tomar decisões por conta própria durante um dia em constante evolução”, comenta Jean Silva, Head of Business LATAM da HERE Technologies. 


A HERE, por meio da sua Plataforma Aberta de Localização (OLP), oferece a possiblidade de empresas e desenvolvedores criarem planejamento de rotas, cálculo de custos e rastreamento de frotas em uma única ferramenta simples para que a operações sejam mais eficientes e seguras.  

“Queremos ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões e aumentarem a utilização de seus ativos. A HERE fornece acesso a dados em tempo real, como informações de tráfego de faixas divididas, alertas de segurança, pedágios e clima. O roteamento de caminhões, também oferecido pela companhia, utiliza a curvatura da estrada, declividade, limites de velocidade, localização de semáforos, pontos negros de acidentes e localização de pedágios possibilitando o planejamento de rotas ideais”, explica Jean. 

Os dados de localização podem resolver desafios complexos em tempo real. As empresas que utilizam estas informações melhoram suas operações diárias e aumentam sua competitividade.  



Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.


Fonte: máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço