Breaking News

Theatro Victória recebe " Workshops de Dança"

Imagem ilustrativa

O Grupo Artístico Cultural Eirapuã realizará neste final de semana, sábado (24) e domingo (25), "Workshops de Dança". As atividades serão realizadas nas dependências do Theatro Victória. Apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O investimento: R$ 20.

A atividade terá a colaboração dos dos facilitadores dos "Grupos Classe A" e "Rup Crew".

"A proposta do Grupo Eirapuã é ofertar formação artística para os jovens que já tem afinidades com a dança. Mas para quem deseja aprender a dançar, nas atividades serão trabalhados quatro estilos de dança, a contemporânea, o jazz, o pop swag e a dança urbana. Os monitores irão repassar as técnicas para cada movimento, em duas horas para cada aula. Os mesmos são coreógrafos e dançarinos de grupos de dança da cidade, e desenvolvem trabalhos artísticos há alguns anos", explicou, a coordenadora, Taynara PPontes.

Sobre os facilitadores do Workshop de Dança:
Nando Silva irá trabalhar as técnicas da dança contemporânea, que é um gênero de movimento teatral, um experimento pós-moderno, baseado na invenção de um novo corpo promovendo a individualidade de expressão.

Robert Canto e Ricardo Albuquerque, vão ensinar o Jazz, que é uma dança influenciada de vários ritmos e técnicas vinda do ballet e do contemporâneo, é a expressão criada e sustentada pelo improviso dos movimentos.

César Henrique, ensinará, o estilo do Pop Swag, que é uma dança pop caracterizada pelas batidas fortes e canções fáceis, incorporada por vários ritmos, como o eletrônico dance, o estilo é popular e alegre.

Thiago Andrew vai trabalhar com as técnicas de danças urbanas, muito conhecida como street dance, hip hop, é um estilo que exige, energia e disciplina, a dança surgiu nos becos e ruas, com influências dos EUA.

Programação do "Workshops de Dança":

Dança - Contemporânea
Coreógrafo do G. A.C. Eirapuã: Nando Silva
Data: 24 de agosto (sábado)
Hora: 14 h

Dança - Jazz
Coreógrafo do G. A. C. Eirapuã / G. Classe A: Robert Canto
Coreógrafo do G. Classe A: Ricardo Albuquerque
Data: 24 de agosto (sábado)
Hora: 16 h

Dança - Urbana:
Coreógrafo/dançarino do Grupo Rup Crew: Thiago Andrew
Data: 25 de agosto (domingo)
Hora: 14 h

Dança - Pop Swag:
Coreógrafo/dançarino do Grupo Rup Crew: César Henrique
Data: 25 de agosto (domingo)
Hora: 16 h

Confira os estilos, coreógrafos, data e hora. Informações para as inscrições: (93) 99244-0206 / (93) 99191-3778.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço