Breaking News

Serviços de manutenção e conservação avançam nas praças públicas de Santarém


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), dá continuidade às ações de manutenção e conservação em diversas praças de Santarém. Serviços como roçagem, pinturas, irrigação dos jardins, podas de árvores e retiradas de espécies que apresentam risco à população fazem parte do cronograma de ações que segue orientação do prefeito Nélio Aguiar que tem investido em programas para tornar a cidade mais limpa, verde e bonita, proporcionando bem-estar à população.

Uma destas ações foi realizada recentemente na Praça São Sebastião, pelo setor de arborização que é vinculado a Semap. Além de deixar a cidade mais bonita, as praças oferecem oportunidades para quem deseja relaxar e ter contato com o ar livre.

"Enquanto município, realizamos as manutenções necessárias nos logradouros que fazem diferença aos frequentadores das praças, garantindo assim, mais segurança à todos. A pedido do prefeito Nélio realizamos ações constantemente nesses locais. Serviços como esses são fundamentais para a sensação de bem-estar da população. Porém, também contamos com a ajuda dos moradores na conservação e bom uso dos locais", disse o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.


Desde o início do ano, a Prefeitura vem realizando mutirões de limpeza em vários logradouros públicos. Do total de 46 praças que estão sob responsabilidade da Semap, 10 já receberam os serviços de revitalização e manutenção, entre elas, as praças centrais como a Praça do Pescador, Barão de Santarém, Três Poderes, e as praças de bairros como a do Santarenzinho, Cohab, Júlia Passarinho, Livramento, entre outras.


Com a chegada do verão, a Prefeitura intensifica também o trabalho de irrigação nos canteiros centrais, praças e passeios públicos da cidade. O serviço é feito diariamente pela Semap, obedecendo um cronograma especial elaborado pela pasta.

Atualmente, estão sendo irrigadas: Praça das Flores, Parque da Cidade, Três Poderes, Tiradentes, Centenário, Rodrigues dos Santos, Mirante e Vera Paz. O trabalho se estenderá durante todo o período do verão.


Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço