SITA e AZUL aliadas em prol da saúde e do estímulo ao bem-estar
As empresas criaram desafios que estimulam e instigam funcionários a sempre persistir em seus objetivos.
Foi em uma pedalada pelos parques de São Paulo que o CIO da Azul Linhas Aéreas, Kleber Linhares, teve uma ideia que poderia motivar seus funcionários a se sentirem mais conectados e a ter foco para alcançar todos os objetivos estabelecidos, sejam eles pessoais ou profissionais. Desses passeios de bicicleta, surgiu a ideia de propor para um grupo de funcionários da empresa desafios que integrassem mais essas pessoas e também fizessem com que o senso de comprometimento e união fosse também explorado em um ambiente longe das mesas e salas de reuniões. Foi assim que surgiu o Desafio Azul.
O projeto chega neste ano a sua segunda edição. Serão cerca de 20 profissionais da Azul, de diferentes áreas e departamentos, que encararão mais de 500 quilômetros em uma cicloviagem pela Estrada Real, que corta Minas Gerais, São Paulo e o Rio de Janeiro. Na primeira edição, esses guerreiros percorreram o Caminho da Fé, estrada que sai do sul mineiro e leva até Aparecida do Norte, em São Paulo.
Essa preocupação desse grupo de profissionais da Azul com a saúde e o bem-estar tem crescido e se tornado cada vez mais abrangente em empresas de vários seguimentos. Assim como acontece na companhia aérea, a SITA, provedora de TI para o setor de transporte aéreo, começou o projeto SITA WALK no ano passado. Foram 10 grupos, cada um com seis a oito integrantes. O desafio era simples: a equipe que conseguisse dar mais passos ao longo de oito meses, ganhava. No final dos dois projetos, Azul e SITA alcançaram objetivos em comum. Além da relação dos profissionais das duas empresas: os funcionários adotaram um estilo de vida mais saudável, colocando como prioridade o cuidado com a saúde.
Os grupos de ambos os projetos procuraram novas formas de melhorar e de se estimular para alcançar o objetivo final dos desafios. O apoio mútuo foi, então, um resultado natural. Todos os participantes do #Desafio conseguiram conciliar os treinos com a vida já atribulada. O desempenho geral em todas as áreas só crescia e a saúde também mudou para melhor: aumentaram massa magra, diminuíram gordura corporal, colesterol foi lá pra baixo, emagreceram e estavam felizes acima de tudo.
Kleber Linhares, CIO da Azul Linhas Aéreas, diz: “Não existe lição maior de planejamento, organização, metas, resiliência, convívio e respeito com pessoas que um desafio em equipe, ainda mais um tão estimulante quanto uma de cicloviagem. Tanto no #DesafioAzul e no SITA WALK, participantes tiram lições que os fazem crescer em todos os campos”.
No dia 6 de setembro, após oito meses de preparo e com bicicletas e uniformes prontos para seguir para Estrada Real, os participantes do #DesafioAzul começarão a jornada mostrando o fruto de todo o empenho e os resultados alcançados ao longo dos meses de treino e dedicação. Acompanhe essa aventura pelas redes sociais do grupo: Instagram, Facebook e Linkedin ou pela #DesafioAzul.
SOBRE A SITA
A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.
SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.
Em 2018, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.
Para mais informações em português, acesse o nosso blog CONEXÃO SITA.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 854 voos diários e 114 destinos. Com uma frota operacional de 129 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 225 rotas em 30 de junho de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e, em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em 2018 de acordo com o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ir.
Fonte: Thainá Oliveira - Documennta Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário