Breaking News

Secretário de Agricultura vistoria obras de ampliação da rede de distribuição de Água no Tabocal


O Secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa representando o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, esteve na quinta-feira (22) na Comunidade Tabocal para vistoriar a execução dos serviços de Ampliação da Rede de Distribuição de Água e Ligação Domiciliar. O empreendimento, que tem o acompanhamento do município, contempla a ampliação da rede de distribuição, com a implantação de aproximadamente 2.500 metros de rede e cerca de 282 novas ligações domiciliares que permitirá melhorias às famílias que ainda não eram assistidas.

A obra encontra-se em fase de conclusão e em breve será entregue aos moradores de Tabocal. Com isso, a população da localidade não sofrerá mais com problemas da falta d'água. Nesse sentido, o acesso à água de qualidade, fato este aliado ao tratamento adequado, melhorará os aspectos ambientais e de saneamento básico, e principalmente, as condições de saúde e nutrição de seus habitantes.

Para o Secretário da Semap Bruno Costa, trata-se de mais uma conquista do governo municipal que tão logo será entregue às famílias de Tabocal alcançada através de esforço e dedicação. "Agora, finalmente, vamos colocar um fim nesse drama da falta de água que atingia boa parte da população de Tabocal. É uma conquista do governo municipal através do nosso prefeito Nélio em prol dos moradores da localidade", disse Costa.


Atualmente, a comunidade Tabocal é atendida por dois sistemas de abastecimento de água que foram implantados em anos anteriores. Porém, com o crescimento da comunidade, fez-se necessário a ampliação da rede para atender também a área hoje desprovida pela oferta de água.

O Presidente da Comunidade Francisco Gelson, agradece o empenho do município por ofertar a partir de então água de qualidade aos moradores de Tabocal. "Estamos muito felizes. Agradecemos o esforço do prefeito Nélio e o Secretário Bruno por nos atender. Esse projeto vai melhorar a vida de muitas famílias que não tinham acesso a água potável", agradece.

A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap). Na obra estão sendo investidos R$ 131.223,60 (Cento e trinta e um mil, duzentos e vinte três reais e sessenta centavos) fruto do Tesouro Municipal. A empresa INDUCON EIRELI que ganhou a licitação executa os serviços.


Além do Secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, estiveram presente na vistoria, o Secretário de Gabinete Erasmo Maia, Presidente da Comunidade Francisco Gelson, Líder Comunitário Francisco das Chagas, o "Chaguinha", bem como o representante da empresa.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço