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Seguralta inova e cria primeiro seguro sob demanda no país


Guiada pelos irmãos Zanon, a rede investe em novos negócios e cria um seguro de automóvel que é pago de acordo com uso de consumidor. 

Inovação é necessária para o crescimento de qualquer empresa e, para isso, é necessário que se invista em tempo e conhecimento. Após verificar a mudança no comportamento de seus clientes, os irmãos Reinaldo e Luiz Gustavo Zanon decidiram investir em maneiras em Inteligência Artificial de atender o consumidor final. 

Com mais de 1500 franqueados, a demanda por serviços é muito grande e por isso, a Seguralta criou o primeiro seguro de automóvel sob demanda do país que estará disponível a partir de outubro deste ano para o consumidor final. 

O OBD2 é um dispositivo capaz de captar as informações de telemetria de um veículo e transmiti-las através de um aplicativo e a Seguradora Usebens foi a parceira escolhida pela Seguralta para colocar o produto no mercado. 

O seguro é simples e justo: o cliente vai pagar pela forma e o quanto ele dirige. Quem dirige bem tem desconto e quem anda pouco também. Gustavo Zanon explica que “inicialmente é solicitado um perfil do cliente e ao longo do tempo, com as informações do veículo, é possível ajustar o que é risco e o que é perfil do usuário”.  Com essa análise feita pela Inteligência Artificial é possível saber o horário em que o carro foi utilizado, onde ele está circulando e a conduta do motorista. 

“O mais legal dessa tecnologia é o contato que teremos com o cliente. Ao utilizar o produto, ele também estará recebendo dicas, descontos para abastecer em postos entre outras coisas, enfim, é um Customer Experience”. Comenta Gustavo.

“Mesmo que o preço fique igual ao produto tradicional, o cliente ficará mais satisfeito em saber que está pagando o que é justo, com todos os benefícios”, pontua Reinaldo Zanon, CEO da Seguralta. 

Parceria com a Usebens

Reinaldo Zanon afirma que a Usebens foi melhor escolha para colocar o produto no mercado. “Eles estão preparados para essa nova tecnologia, já estão precificando em tempo real e utilizando as informações dos motoristas e quanto isso impacta no valor do seguro”, afirma. 

Além de saber sobre o gastos e descontos, o segurado terá à sua disposição outras informações como: momento para trocar óleo, fluídos ou até mesmo o pneu. Mas os empresários alertam que o equipamento não faz o rastreio do veículo em tempo real, apenas em caso de roubo ou furto. Porém, há mecanismos capazes de emitir alertas para a seguradora em casos de forte impacto e assim, acionar automaticamente o serviço de assistência. 

O programa piloto já está rodando entre os franqueados da rede e em outubro estará disponível para o consumidor final. 

Sobre a Seguralta

Com 50 anos de mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui mais de 1.000 unidades operando em três modelos de negócio – home office, standard e basic. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 12º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF.  Para mais informações sobre franquias ou cotações acesse: www.seguralta.com.br

Fonte: Lucky Assessoria de Comunicação

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