Breaking News

Wilson Sons Rebocadores comemora cinco anos de operação no Pará

Rebocadores da Wilson Sons em Vila do Conde

Empresa participa do corredor logístico Arco Norte, importante eixo de exportação de commodities do Brasil. 

A Wilson Sons Rebocadores, empresa de apoio portuário do Grupo Wilson Sons, completa em agosto cinco anos de operação no Pará. A companhia, que atua nos portos de Trompetas, Vila do Conde e Belém, conta com sete embarcações na região e emprega cerca de 50 pessoas em sua filial no estado. 

Nesse período, a empresa participou da consolidação do Arco Norte como importante eixo de exportação de commodities do país a partir da região Norte. No início, a movimentação era restrita a um navio para transporte de bauxita. Passados cinco anos, a empresa atende a embarcações de contêineres, petróleo e, principalmente, soja, carga que aumentou muito a atividade portuária no local.

A empresa realiza nos portos do Pará atividades como assistências de amarração, atracação, desatracação, assistência de fundeio e giro de navios. Durante esses cinco anos, foram executadas mais de 5.500 manobras, sem nenhum registro de acidente.

O gerente de frota da Wilson Sons Rebocadores, Pedro Lima, conta que a navegação na região é mais desafiadora, principalmente no trecho fluvial, por conta do assoreamento constante e da densidade diferente. “Antes de iniciar a operação no Pará, fizemos um extenso mapeamento da Vila do Conde até o Rio Amazonas e conectamos as rotas com COR (Central de Operações de Rebocadores da empresa), o que permite monitorá-las por meio do rastreamento via satélite”, explica o executivo.


A Wilson Sons Rebocadores opera em 25 localidades do país, com mais de 75 embarcações cobrindo toda a costa brasileira. Sua frota inclui os dois rebocadores mais potentes do país, o WS Sirius e o WS Aries. A empresa conta também a Central de Operações de Rebocadores, que rastreia remotamente as embarcações e gera indicadores sobre o seu uso, colaborando na elaboração de estratégias e reduzindo os riscos de acidentes.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes.




Fonte: Textual Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço