Breaking News

PPBC realiza ação de saúde e cidadania no bairro Uruará


Moradores do bairro Uruará receberam na manhã desta sexta-feira (23), na Escola Municipal Aderbal Tapajós Corrêa, a 13ª etapa de 2019 do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC). A ação é fruto de um projeto idealizado pela Prefeitura de Santarém em parceria com instituições e empresas privadas, para levar as políticas públicas de cidadania até os bairros e comunidades mais distantes.

Para cumprir com esse objetivo a ação contou com serviços de direito e cidadania, como emissão de documentos, inclusão e atualização de cadastro único aos programas sociais, Ouvidoria, Defensoria Pública e serviços na área de saúde, com consultas médicas, verificação de pressão arterial, educação em saúde bucal, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, teste de glicemia, vacinação, atividades esportivas e lúdicas, dentre outros.


A moradora Katiane da Silva Oliveira aproveitou para cuidar da saúde e da beleza: "Eu estou achando muito importante essa ação, vim porque é perto da minha casa e estou aproveitando, já fiz alguns testes rápidos, vou fazer corte de cabelo e também tirar o cartão SUS e CPF do meu filho", disse.


Para o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, O PPBC reforça o compromisso da administração pública com a sociedade. "Nós ficamos muito contentes com o sucesso do PPBC e com a satisfação das pessoas. O objetivo do programa é servir e prestar bons serviços aos bairros e comunidades e ver a satisfação da população é que faz que o programa avance e continue atendendo outros bairros e comunidades", afirmou.


Além do Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, também estiveram presentes o vice-prefeito José Maria Tapajós; o coordenador do PPBC Francisco da Chagas do Carmo; a vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Uruará Antônia Vita; o Conselheiro Fiscal do bairro Uruará Risonaldo Almeida Neves; equipe técnica do PPBC; servidores da Prefeitura e moradores.





Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço